Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Retomada responsável

Apesar de nem todos os estabelecimentos encerrarem 100% das atividades durante os primeiros meses da pandemia, o isolamento social trouxe prejuízos ainda não mensuráveis para o segmento de shopping centers. A Indigo, em parceria com a ABRASCE, apoia a retomada responsável do setor e reafirma seu compromisso de investimento no Brasil.

O segmento de shopping centers foi um dos mais afetados pela pandemia mundial. Ainda não há como mensurar o impacto econômico causado pelo fechamento desses estabelecimentos, responsáveis pelo giro de capital de mais de 150 mil lojistas e 3 milhões de empregos diretos e indiretos*. (Fonte Abrasce: MAR/ABR 2020 – Edição 228 – Ano 33).

O momento atual é de colaboração e de estabelecer uma retomada responsável do setor, repensando a organização dos fluxos, higienização e limpeza. Como o estacionamento é o principal acesso das pessoas ao Shopping entendemos que a Indigo tem grande responsabilidade em tornar o ambiente seguro para clientes e funcionários.

Mesmo que muitos shoppings não tenham fechado 100% é sabido que a retomada da circulação de pessoas precisará ser gradual. Ainda não há regra nacional para a reabertura dos shoppings no Brasil, variando conforme a região, incidência do vírus e disponibilidade de leitos hospitalares.  É válido enfatizar nesse momento a parceria da Indigo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que está estabelecendo rigorosos protocolos de segurança e higiene, com mais de 20 medidas, para a reabertura dos empreendimentos no país.

Muitos shoppings se mantiveram parcialmente abertos, conforme Reginaldo Soares, Gerente Operacional da Indigo, “desde o princípio da pandemia, o shopping manteve em funcionamento atividades essenciais para a população, como hipermercados, farmácias, laboratórios, pet shop e bancos 24h. Atualmente, já foram retomadas outras atividades, como lotéricas, lava-rápido e funilaria”.

O protocolo da Abrasce foi criado com base em experiências internacionais e recomendações de especialistas da área da saúde, contando com procedimentos minuciosos de higienização. O presidente da associação, Glauco Humai reforça a capacidade dos shoppings de operar com segurança: “O nosso lema agora é higienização total e aglomeração zero. Temos segurança para receber todos de maneira gradual. Dessa forma, conseguimos colocar a saúde e a economia no mesmo lado, por meio das medidas de segurança que criamos”.

Com o intuito de reafirmar a saúde e segurança de todos, a equipe da Indigo está prontamente preparada e seguindo as normas determinadas pelo Ministério da Saúde e recomendações da Abrasce.

Um grupo multi-disciplinar de executivos, engenheiros, psicólogos, designers e especialistas em medicina do trabalho elaboraram treinamentos, peças de comunicação e sinalização para orientar clientes e colaboradores. Juntos seguimos entregando um atendimento de excelência com a certeza de que ações que promovam a saúde coletiva farão sempre a diferença.