Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Indigo lança serviço de bicicletas compartilhadas

 

Como um parceiro para as autoridades locais e as áreas metropolitanas pelo mundo todo, a Indigo desenvolve constantemente soluções inovadoras em estacionamento e mobilidade. Agora, o grupo desenvolveu assim uma verdadeira experiência que facilita a viagem das pessoas nas cidades.

O lançamento do Indigo Weel ocorre na França e, em breve, em todos os países onde a empresa está estabelecido. A Indigo é agora o único agente francês a oferecer bicicletas com autoatendimento, mas sem precisar de uma estação de destino.

 

Indigo Weel: Uma bicicleta com muitas vantagens

Para manter seus valores na nova marca, a Indigo escolheu manter o nome do grupo na identidade visual do serviço. A palavra “weel” foi derivada de wheel, “roda”no idioma inglês, designando o universo da mobilidade.

A bicicleta Indigo Weel tem muitas vantagens: é moderna, robusta, conectada, leve, segura e fácil de usar. Ela tem apenas 18 quilos, certificada pelo ISO 4210, com 3 velocidades. A bike ainda conta com geolocalização e um sistema de frenagem traseira. Os pneus sem tubo são muito mais resistentes, com tecnologia que não precisa de ar.

As bicicletas estão equipadas com um cadeado que somente o usuário pode abrir, por meio de aplicativos mobile. A geolocalização da bicicleta permite seguir cada rota e detectar automaticamente os alertas, se necessário. Finalmente, os usuários serão encorajados a participar da vida útil, notificando-os de qualquer bicicleta roubada ou danificada, ganhando pontos de bônus por isso.

Uma nova experiência para usuários conectados

Indigo Weel é uma experiência intuitiva e fluida para os usuários. Sem contar que o fato de não precisar deixar ou retirar a bicicleta em uma estação de compartilhamento facilita tudo. O custo será de 0,50 euros por cada meia hora.

Os usuários precisam baixar o app Indigo Weel, com apenas três cliques. Depois de criar uma geotag para sua bicicleta é desbloqueá-la pelo aplicativo. Depois do passeio, basta encontrar um dos espaços designados e acionar o cadeado ao fim do curso.

A abordagem de implementação do Indigo Weel baseia-se na forte rede e nos vínculos de parceria privilegiada com as comunidades. Nossa vontade: atender a uma necessidade específica de cidades que desejam implantar novas soluções em mobilidade, de forma econômica.

Nesse sentido, envolveremos sistematicamente as pessoas em diálogos, antes de implementar nossa solução de autoatendimento de bicicletas. A aderência das cidades ao projeto será o ponto de partida de qualquer implantação. No início de dezembro, o serviço começa a operar na primeira cidade francesa.