Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Conheça o trabalho da Indigo nas instituições de ensino

 Gerenciamos mais de 12.900 vagas no segmento e contamos com clientes importantes no portfólio. Saiba mais! 

A volta às aulas nas principais universidades do Brasil já está a todo o vapor. São muitas as preocupações dos estudantes nesse período. No entanto, o local para estacionar seu veículo não pode ser uma delas. 

Para que as universidades e instituições de ensino proporcionem a melhor experiência para os estudantes, ao mesmo tempo, em que consigam focar em seus negócios, a terceirização dos serviços de estacionamento é uma ótima opção.  

É justamente aí que entra o trabalho da Indigo, líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual. Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre a nossa atuação na gestão de estacionamentos de universidades e instituições de ensino. Boa leitura! 

Expertise e know-how nos estacionamentos das instituições de ensino

Com 7 anos de história no Brasil, a Indigo se destaca mundialmente na gestão de estacionamentos. Há um ano, após a fusão com a PareBem, a multinacional aumentou ainda mais sua atuação no país, tornando-se uma gigante no setor. 

De fato, toda essa experiência contribui com benefícios práticos para os clientes. O que não poderia ser diferente no segmento de instituições de ensino e universidades 

Trabalho da Indigo em instituições de ensino 

Ao todo, gerenciamos mais de 12.900 vagas nesse setor. Além disso, contamos com grandes cases em instituições de ensino. Alguns exemplos disso são: a PUC- RS, a Universidade Feevale, Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Colégio Tamboré – Mackenzie e, recentemente, também assumimos a gestão do estacionamento da Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó. 

Universidade Feevale

Para entregar uma experiência positiva aos usuários dos estacionamentos nas instituições de ensino, a Indigo investe em diversos aspectos. Confira a seguir! 

  • Investimento em equipe especializada 

A fim de disponibilizar serviços com excelência nos estacionamentos, a Indigo conta com um time especializado, que passa por treinamentos constantes. Isso ajuda a garantir que os clientes e usuários nas instituições de ensino contem com todo o respaldo necessário nesse tipo de operação.  

  • Fluxo ágil  

Outra preocupação constante na gestão de estacionamentos de instituições de ensino, é garantir um fluxo ágil 

Uma vez que esse tipo de segmento conta com alta concentração de pessoas e veículos em horários específicos – normalmente na entrada e saída dos alunos – investimos em soluções que organizem esse fluxo, evitando filas.  

  • Tecnologia  

Exemplos práticos disso, são as cancelas automatizadas e a opção de pagamento através do APP, para integrar os serviços que oferecemos e são utilizados no dia a dia dos clientes.  

Além disso, em instituições de ensino e universidades, é comum que os estacionamentos contem com mensalistas e credenciados. Para atender essas demandas da melhor maneira possível, também contamos com uma central de atendimento treinada para atender a esse público e os demais usuários.  

  • Serviços e soluções para eventos 

Quando falamos de estacionamentos de instituições de ensino, é importante que o local esteja preparado para receber grandes públicos em eventos, como as formaturas. 

Para isso, contamos com soluções de reserva antecipada de vaga. Dessa forma, os clientes têm suas vagas garantidas também nesses momentos especiais da vida acadêmica!  


Ficou interessado nos serviços que a Indigo pode oferecer para o estacionamento do seu empreendimento? Aqui fazemos uma proposta customizada para você. Clique aqui e saiba mais sobre as nossas soluções!