Gestão remota nos estacionamentos Indigo
Conheça o Connecpark, sistema que unifica processos e garante aos usuários um atendimento ágil e descomplicado
Se você pensa que os estacionamentos do futuro serão autônomos, está enganado. Esse conceito já é realidade. Isso porque a gestão remota, que abrange atendimento e monitoramento das operações, tem se consolidado como uma ótima opção para otimizar processos e oferecer maior qualidade no atendimento aos clientes. Estamos falando de estacionamentos com um sistema operacional automatizado e que contam com suporte remoto – tanto técnico quanto de atendimento ao cliente – 24 horas por dia, sete dias por semana.
Fique por dentro do novo Connecpark
Em um estacionamento que não conta com a gestão remota, um simples atendimento requer a utilização de múltiplos sistemas. Por exemplo, para que o cliente acione um interfone, o CFTV (circuito fechado de televisão) comum precisa ter um ramal cadastrado. Depois, o atendente precisa procurar a localização desse cliente na central de câmeras e, então, executar um terceiro comando em outro sistema. Ou seja, não é algo prático ou escalável.
Pensando em uma forma de unificar todos esses processos e garantir aos usuários um atendimento ágil e descomplicado, a Indigo desenvolveu melhorias no Connecpark, a maior central de monitoramento e controle remoto do Brasil. Dessa forma, passamos a contar com um sistema que unifica câmeras, interfones, processos e indicadores em uma única plataforma.
Com isso, quando um usuário solicita atendimento e o atendente aceita a chamada, ele tem à disposição, na mesma tela, a localização do cliente no estacionamento, o script de atendimento e todos os comandos necessários para resolver inúmeras situações com um tempo médio menor que 60 segundos.
Além disso, o Connecpark auxilia no gerenciamento de ocorrências no pátio, efetua abertura remota de cancelas, realiza testes nos equipamentos remotamente e controla a disponibilidade de funcionamento dos equipamentos. Além disso, ele auxilia na constatação de sinistros e gestão por meio de dados e informações. Tudo isso alinhado a políticas de segurança dos dados e a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.
Atualmente, a Indigo conta com três centrais do Connecpark – em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Essas centrais são responsáveis pelo atendimento de 60 mil chamados mensais, gerados em mais de 50 operações, de diferentes segmentos, espalhadas pelo país.
Conheça os benefícios
A gestão remota proporcionada pelo Connecpark é fonte de benefícios tanto para os clientes contratantes quanto para os usuários dos nossos serviços. As tecnologias agregam valor aos empreendimentos, possibilitam um monitoramento abrangente e, também, a padronização de serviços e processos.
Outro ponto positivo é a redução de custos operacionais, decorrente da otimização de processos. Além disso, uma das maiores vantagens é o volume de dados que são gerados diariamente. Por meio deste fluxo de informações, é possível analisar padrões de comportamento e consumo, e os utilizar para desenvolver estratégias e ações operacionais.
Mensalmente, relatórios com indicadores de desempenho – que englobam desde números de atendimento até mapa de calor, faturamento, ticket-médio, giro de vaga, formas de pagamentos e perfil dos clientes –, são enviados aos clientes contratantes e auxiliam na tomada de decisões mais inteligentes.