Quatro diferenciais no gerenciamento de estacionamentos de hospitais
Entendemos que o principal pilar de um bom atendimento é o foco em pessoas. Buscamos, incansavelmente, entregar o melhor em hospitalidade aos pacientes.
Trabalhamos com serviços focados no aprimoramento da experiência dos usuários. Não é à toa que, atualmente, estamos presentes em quatro dos seis melhores hospitais do país, segundo o ranking de 2021 da revista americana Newsweek. Dentre eles estão os Hospitais Albert Einstein, Sírio Libanês, Mãe de Deus e, recentemente, Oswaldo Cruz. Por isso, iremos apresentar quatro diferenciais no gerenciamento de estacionamentos da área da Saúde.
Os visitantes de ambientes hospitalares estão, normalmente, com os sentimentos à flor da pele. Sempre existe uma sensação de urgência e, muitas vezes, as pessoas estão passando por um momento delicado. Além dos visitantes, profissionais da saúde que frequentam o hospital diariamente exigem um atendimento igualmente cordial e ágil. Qualquer que seja o motivo da ida ao hospital, o estacionamento não pode ser um gerador de complicações. Mas como prevenir que situações desagradáveis aconteçam? A solução envolve capacitação e investimento em tecnologia e infraestrutura.
Investimento
A Indigo criou um modelo capaz de antecipar a receita do estacionamento, direcionando-a de forma a acelerar o crescimento e viabilizar maiores investimentos. Nos últimos cinco anos, investimos R$ 33 milhões no setor de saúde. Esses valores foram utilizados pelos nossos clientes para diferentes fins, como a construção de um novo prédio hospitalar, como é o caso do Hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre, aquisição de novos equipamentos, renovação de espaços ou a ampliação do estacionamento, como o edifício garagem do Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador. Nessas e em outras situações conseguimos oferecer o aporte que o hospital necessitava.
Recursos tecnológicos
Contamos com uma grande experiência e um entendimento de questões específicas dos hospitais, que nos possibilita o investimento na implantação de recursos tecnológicos. A estrutura que oferecemos aos nossos parceiros envolve uma automação avançada, de padrão internacional, e transparência de todos os dados necessários para uma boa gestão com a definição dos SLAs específicos para cada atividade do estacionamento, levando em consideração as peculiaridades de cada hospital. Atualmente já contamos com a versão 5.0 do ConnecPark, a maior central de monitoramento remoto de estacionamentos do Brasil, que é uma ferramenta utilizada pelo nosso time de operações para aprimorar o atendimento aos usuários do estacionamento.
Soluções Touchless
A pandemia trouxe a necessidade de nos reinventarmos para que pudéssemos continuar apoiando nossos clientes. Foi necessário acelerar a implantação de soluções touchless nos estacionamentos. Mais do que nunca, a preocupação foi preservar o bem-estar daqueles que utilizam nossos serviços. Por isso, a Indigo apostou na implantação do aplicativo Park Indigo BR. Com ele, os clientes podem efetuar o pagamento dos tickets nos próprios smartphones.
Capacitação
Determinadas funções requerem skills específicas e treinamento constante. O valet parking é uma delas. Somente no Albert Einstein, somos os responsáveis pela maior operação de valet da América Latina, com mais de 40 mil manobras por mês. Nossos profissionais passam por um treinamento específico para desempenhar esse papel com maestria. Além dos treinamentos, todos são avaliados em SLAs de atendimento que garantem o auxílio ao paciente com agilidade e cordialidade.
Nossas equipes, no mundo inteiro, compartilham experiências para que possamos desenvolver serviços e ferramentas adaptadas especialmente para negócios parceiros. Esse é o segredo do jeito Indigo de encantar os clientes.