Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Conheça o novo serviço de auditoria da Indigo

Expandimos a nossa oferta de serviços e, agora, também realizamos auditorias em estacionamentos não gerenciados pela Indigo.

Sem dúvida, um dos maiores desafios que os estacionamentos enfrentam hoje é a atualização constante dos processos internos e a garantia de que eles são seguros e eficientes. Em nosso último post, falamos sobre alguns dos motivos pelos quais os estacionamentos estão vulneráveis a fraudes e, consequentemente, prejuízo. 

Você sabe quais deles estão mais suscetíveis a passar por isso? Os que não possuem um bom programa de auditoria. Isso acontece porque, muitas vezes, os gestores estão sobrecarregados com outras demandas e alguns processos acabam negligenciados. 

Pensando nisso, expandimos nossa oferta de serviços e passamos a realizar auditorias de estacionamentos não gerenciados pela Indigo. Nossa expertise em gerenciamento e controle de procedimentos internos agora também está à disposição de outros empreendimentos.

Auditorias em estacionamentos com profissionais especializados 

Nosso time é formado por especialistas com mais de 4 mil horas por ano dedicadas à auditoria de estacionamentos e que atuam na prevenção de fraudes em empreendimentos de diferentes segmentos. Por meio de avaliações precisas, nossos auditores têm uma visão global de todos os pontos de fragilidade dos negócios parceiros – que abrange políticas, indicadores de monitoramento contínuo, canal de ética, código de conduta, inspeção física, LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, entre outros. 

Você conhece os principais objetivos do programa de auditoria?  

  • Implementar controles internos adequados ao negócio 

A análise realizada pelos auditores evidencia pontos que auxiliam a criar e otimizar processos internos. 

  • Evitar evasão de receita

Investir em um bom programa de auditoria é uma das melhores formas de evitar a perda de receita ocasionada pelo negligenciamento de processos. 

  • Disseminação de uma cultura ética e de conformidade

Uma das funções dos auditores é instruir seus clientes quanto às melhores práticas. Ou seja, definir e/ou ajustar premissas básicas sobre o que deve ou não ser feito. 

  • Adequação das políticas internas à realidade dos negócios, tornando-as executáveis e imperativas

Políticas internas orientam e regulam gestão e colaboradores de uma organização. A auditoria revela se as políticas existentes estão de acordo com os processos da empresa. 

  • Aumento da transparência entre as gestões internas e partes interessadas externas

Auditoria também é sobre comunicação. A análise completa de riscos, que evidencia todos os pontos de fragilidade do negócio, vira um report entregue à gestão e compartilhado com todas as partes interessadas.  

 

Precisa de auxílio para entender se o seu estacionamento está correndo riscos? Entre em contato com o nosso time e agende uma avaliação.