Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Indigo aposta na expansão de pontos de recarga de veículos elétricos

Em preparação para atender a uma crescente demanda, milhares de pontos de recarga para veículos elétricos serão instalados em estacionamentos ao redor do mundo 
 

No futuro, a mobilidade urbana será sustentável e acessível. Mesmo com a ascensão de outros modais, o carro deverá seguir como protagonista quando o assunto for deslocamento. A expansão de carros elétricos é uma realidade que representa inúmeras possibilidades. O mercado global tem crescido exponencialmente.  Em 2021, as vendas chegaram a 6.6 milhões de veículos. Com isso, a estimativa é que 16 milhões deles estejam em circulação, distribuídos, principalmente, pela Europa e China*. 

Essa troca é encorajada por meio do desenvolvimento e da expansão de infraestrutura de recarga. Nesse post, mostramos que 95% dos locais onde o carregamento é feito contam com vagas de estacionamento. Com isso em mente, a Indigo tem se movimentado para atender aos clientes que optaram por deixar para trás os carros a combustão. Temos trabalhado, ao redor do mundo, para equipar nossos estacionamentos com estações de recarga.

 

Pontos de carregamento na Europa

Atualmente, mais de 1.960 estações de recarga de veículos elétricos estão disponíveis nos nossos estacionamentos em todo o mundo. Porém, os responsáveis por conduzir a expansão da infraestrutura necessária para o carregamento são os países Europeus. Nosso objetivo é instalar 10 mil pontos de carregamento na Europa até 2025, com foco na França, Bélgica e Suíça. Para intensificar a rede de eletropostos, contamos com parceiros locais. Ponto de recarga em estacionamento Indigo fora do Brasil

Na França, nos juntamos a dois especialistas, Electra e Engie Solutions, para implementar estações de carregamento ultrarrápidas. Ou seja, que permitem uma recarga completa dos veículos em 20 minutos. A Indigo Espanha, por sua vez, assinou contrato com a Total Energies para instalar, ainda em 2022, carregadores em 31 estacionamentos – totalizando 62 pontos de carregamento. 

No Canadá, local onde o número de veículos elétricos segue aumentando, a Indigo detém 8% dos carregadores. Para expandir ainda mais a oferta, a estratégia para esse ano é focar nas províncias de Quebec, Ontário e Colúmbia Britânica. 

 

Pontos de carregamento no Brasil 

Recentemente, anunciamos a expansão da nossa parceria com a GreenV, startup especializada em soluções em mobilidade elétrica. A partir do primeiro semestre de 2022, iniciaremos a instalação de mais de 350 pontos de recarga para veículos elétricos em nossas operações no Brasil. A maior parte das estações de carregamento ficará concentrada nas regiões Sul e Sudeste, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Contudo, o serviço também será levado para outros locais do país.Veículo carregando em um dos pontos de recarga da GreenV em estacionamento Indigo A utilização das estações de recarga da GreenV nos nossos estacionamentos poderá ser controlada pelos clientes por meio do aplicativo da GreenV. Com ele, será possível conferir a localização dos carregadores mais próximos, bem como optar pela forma de pagamento desejada. As opções disponíveis serão pagar por carregamento ou fazer um plano mensal com uma quantidade fixa de horas para recarga.

 

 

* Dados da Agência Internacional de Energia.