Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Número de carros elétricos dobra no mundo em um ano

Um estudo divulgado pelo Centro de Pesquisa em Energia Solar e Hidrogênio de Baden-Württemberg (ZSW), na Alemanha, mostra uma aceleração no crescimento da frota de carros elétricos ao redor do mundo. O ano de 2018 começou com um crescimento de 55% no total de veículos elétricos em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse percentual representa um total de 3,2 milhões de automóveis a mais circulando nas ruas.

O principal mercado desse tipo de veículo é a China, que já conta com uma frota de mais de 1,2 milhão, principalmente dos fabricantes Build Your Dreams (BYD) e BAIC. Já nos Estados Unidos, a frota, que era de 195 mil passou para 750 mil no último ano. E na Alemanha, um dos gigantes do automobilismo, o crescimento foi de 54.490 automóveis para 92.740.

Somente a marca Tesla, do empreendedor americano Elon Musk, produziu 86.770 carros elétricos em 2017. Depois dela, temos as alemãs BMW, com 67.940, e a Volkswagem, com (52.250) veículos. Dentro dessas números estão também os veículos híbridos, que contam com abastecimento por energia elétrica e também por combustível.

 

O que o futuro reserva para os carros elétricos

Se o mercado seguir aquecido e no passo atual, a previsão é que, até 2025, o número de carros elétricos licenciados anualmente passará a marca de 5 milhões. Para acompanhar esse crescimento, a Ford anunciou que, até 2022, investirá US$ 11 bilhões no desenvolvimento e na produção de carros elétricos, e prevê o lançamento de 40 modelos, entre híbridos ou completamente elétricos. E a Volvo também anunciou, em 2017, que todos os carros desenvolvidos a partir de 2019 seriam elétricos, fazendo dela a primeira a fixar uma data para essa migração de tecnologia.

Apesar de os pontos de recarga serem escassos no Brasil, a Indigo já está pronta para disponibilizar carregadores para carros elétricos em estacionamentos estratégicos onde tal demanda se faça necessária. Você pode saber mais sobre as nossas soluções clicando aqui.