Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Novembro Azul na Indigo: confira nossas iniciativas

O Novembro Azul é um movimento internacional, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Na Indigo, não poderíamos deixar passar esse mês tão significativo sem destacar a relevância da saúde masculina e promover a conscientização entre nossos colaboradores. Para saber mais, continue lendo este artigo!

Conscientização em foco

Este 17 de novembro marca o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, data que originou o movimento Novembro Azul. De acordo com informações do Ministério da Saúde, a doença é a segunda maior causa de morte por câncer em homens no Brasil.

De modo geral, a doença pode se manifestar através de dor óssea ou dores ao urinar, além de vontade de urinar com frequência e da presença de sangue na urina. Além disso, é importante estar atento ao histórico familiar relacionado a esse tipo de câncer.

Diante disso, a maneira mais garantida de cura da doença é o diagnóstico precoce. Por isso, mesmo sem sintomas, todos os homens a partir de 50 anos devem procurar um profissional médico e ir ao urologista regularmente, para a realização dos exames necessários.

Novembro Azul na Indigo Brasil

A fim de quebrar estigmas relacionados ao câncer de próstata e levar a conscientização para nossos colaboradores, promovemos algumas iniciativas neste Novembro Azul.

Ao longo do mês, divulgamos materiais informativos para ressaltar a importância dessa campanha, para incentivar a realização de exames preventivos.

Além disso, nossos colaboradores também puderam assistir a uma palestra com mestre em psicologia, Wilton Cruz. Na ocasião, os colaboradores puderam ouvir um pouco mais sobre a importância de cuidar da saúde, além de tirarem suas dúvidas sobre o câncer de próstata.

A Indigo está comprometida em ser não apenas uma empresa líder em seu setor, mas também uma promotora ativa da saúde e do cuidado.

Continuaremos buscando maneiras de apoiar e conscientizar nossos colaboradores, não somente neste Novembro Azul, mas ao longo de todo o ano. Vamos juntos!