Fusão entre a Indigo e PareBem completa um ano
Com a combinação das empresas, a Indigo gerencia mais de 370 operações no Brasil. Saiba mais!
O dia 1° de setembro marca o aniversário de um ano da fusão entre o Grupo Indigo — empresa global de gestão de estacionamentos e mobilidade individual — e o Grupo PareBem — gerenciado pelo Pátria Investimentos.
Certamente, a junção entre essas importantes empresas do setor de estacionamentos, fortaleceu a marca Indigo Brasil, transformando-a em uma gigante no país! Para saber tudo o que aconteceu ao longo desse último ano com a fusão, continue lendo este artigo!
Um ano de #MaisFortesJuntos
Há um ano, concluímos a operação de combinação dos negócios envolvendo a Indigo Brasil e a PareBem. Desde então, a empresa se tornou uma só, seguindo pela bandeira Indigo. De lá para cá, foram dias intensos de trabalho para integrar os times e sistemas das empresas.
Com a fusão, a Indigo gerencia mais de 370 operações em todo o Brasil, com presença em 24 estados e 99 cidades. No total, cuidamos de mais de 295 mil vagas de estacionamento e assinamos 15 novos contratos.
Com isso, expandimos nossa atuação em diversos segmentos. Entre eles, destacamos os shoppings e parques temáticos!
Processo de integração
O processo de fusão entre duas empresas é desafiador, todas as etapas foram muito bem planejadas e exaustivamente comunicadas aos times.
E foi justamente essa estrutura, que impactou diretamente nos resultados alcançados ao longo desse ano, como pontua o CEO da Indigo, Thiago Piovesan:
“Hoje temos uma empresa muito mais robusta e preparada para fazer a diferença em nosso mercado de atuação, fazendo história e transformações que impactarão a nossa e outras gerações. Nosso slogan ‘Mais Fortes Juntos’ é a tradução desta fortaleza”.
Iniciativas ESG
Antes de mais nada, com a fusão, consolidamos a cultura e o propósito da Indigo como uma empresa posicionada com transparência, ética, inovação, transformação, com responsabilidade social e ambiental.
Não à toa, expandimos ainda mais nossa atuação em iniciativas de ESG. Isso vai desde a instalação de mais de 200 carregadores para carros elétricos, até soluções de mobilidade nas operações, com a scooter e a cadeira de mobilidade elétrica.
Vale ressaltar, que nesse período também consolidamos parcerias voltadas para o meio ambiente. Exemplo disso é a iniciativa que realizamos com a startup Musa, para o descarte consciente de uniformes em desuso.
Nesse sentido, pensando em criar uma cultura de equidade e inclusão na empresa, a Indigo iniciou programas como o Mulheres na Direção, para expandir a presença de mulheres em nossas operações.
Além disso, abrimos também o nosso banco de talentos para pessoas com deficiência, para dar oportunidade e valorizar diferentes perspectivas. Todas essas ações, seguem lado a lado com os valores de respeito, responsabilidade e solidariedade da empresa, que agora está unificada!
Novas tecnologias com a fusão
Nesse processo de fusão, a padronização dos processos foi uma de nossas prioridades. Após diversas análises, mantivemos o que cada companhia tinha de melhor, para tornar os procedimentos únicos.
Tivemos a chegada da plataforma global de serviços digitais da Indigo, a Indigo Neo. No Brasil, esse sistema funciona como site e aplicativo para smartphone, com objetivo de suprir todas às necessidades relacionadas ao setor de estacionamentos para o usuário final.
Além disso, também integramos nossa central de atendimento remoto, que agora, oficialmente se chama ConnecPark. Com duas centrais espalhadas pelo Brasil, esse serviço é o maior do segmento de estacionamentos e proporciona um atendimento ágil para os clientes na operação.
Próximos passos após a fusão
Em conclusão, este primeiro ano fica marcado na história da Indigo pela intensidade e dedicação de todos os envolvidos no trabalho. De fato, ainda temos muito a ser feito. Por isso, seguiremos investindo para entregar um serviço de excelência para nossos clientes.
De acordo com o Vice-Presidente Executivo da Indigo Brasil, Marcelo Nunes, os resultados alcançados desde a fusão, são muito positivos e devem ser celebrados:
“Estou muito orgulhoso do que fizemos nesse ano. Tivemos crescimentos relevantes, com novos projetos em todo o país. Temos uma governança sólida, comunicação fluida e colaboração. Ainda não acabou, mas temos razões de sobra para celebrar esse primeiro ano da nova companhia no Brasil!”