Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Experiência e expansão da Indigo no segmento de parques

Além de administrar o estacionamento do Parque Ibirapuera, um dos parques urbanos mais visitados da América Latina, em 2022 aumentamos o nossa presença no segmento de parques com três novos clientes  

 

Se 2020 foi marcado pelo início da parceria com um dos principais parques urbanos do Brasil, o Ibirapuera, 2022 será lembrado como o ano da expansão da Indigo no segmento de parques. Neste período, aplicamos o nosso know-how em gestão para proporcionar melhorias na experiência dos visitantes do Parque Ibirapuera. Isso ocorreu por meio de aperfeiçoamentos no estacionamento e, também, investimento na revitalização da infraestrutura do próprio Parque. Agora, levaremos o que a Indigo tem de melhor às nossas novas operações.

 

Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera, que está sob gestão da Urbia Parques, é um dos principais clientes da Indigo no Brasil. Proeminente área de lazer dos paulistanos, o “Ibira”, como é carinhosamente chamado, recebe inúmeros perfis de visitantes. Consequentemente, se consolida como um refúgio para programas seguros ao ar livre – sejam atividades físicas, programas culturais ou um passeio no fim de semana. 

Com isso em mente, o objetivo da nossa operação, desde o princípio, tem sido fomentar a longa permanência dos frequentadores. Além da modernização em segurança e em instalações, ciclofaixas e equipamentos do parque, os visitantes ganharam uma nova experiência ao usar o estacionamento com o serviço de valet. 

Os aperfeiçoamentos incluem a instalação de cancelas automatizadas, novas formas de pagamento – com o aplicativo Park Indigo BR -, revisão de fluxo, sinalização e manutenção de pintura. O atendimento ao visitante ficou mais ágil com o uso de câmeras de monitoramento remoto e bicicletas elétricas. Como falamos anteriormente, as bicicletas facilitam o deslocamento pelo pátio e permitem rondas mais rápidas. 

Alinhada com a gestão do parque, a Indigo viabilizou ainda outros usos do espaço para servir à população. Por meio de parcerias, permitiu a realização de testes de Covid-19 e vacinação contra a gripe, por exemplo.

 

Expansão 

Recentemente, assumimos o gerenciamento do estacionamento do Parque Estadual Alberto Löfgren, popularmente conhecido como Horto Florestal. Nossa presença no Horto reforça nosso compromisso com a melhoria da qualidade dos espaços urbanos, compartilhados e inclusivos, contribuindo para a criação de cidades mais tranquilas.

Por fim, logo iniciaremos operações em um nicho do segmento no qual ainda não marcávamos presença: parques temáticos. Alles Park, em Pomerode, Santa Catarina, e Animália Park, em Cotia, São Paulo. Os novos empreendimentos, prestes a serem inaugurados, tem propostas que envolvem preservação e ecoturismo. Juntos, representam mais de 1.400 vagas e o potencial para receber milhares de visitantes anualmente.