Como o estacionamento pode melhorar a experiência do seu hóspede
Em estacionamentos de hotéis, oferecer diferenciais para a melhoria do serviço é um excelente investimento na experiência do seu hóspede
Manter o máximo foco na atividade principal do seu empreendimento é uma atitude fundamental para alcançar o sucesso. Para isso, você precisa evitar preocupações com assuntos secundários e otimizar seu tempo com o que realmente importa. Logo, investir em parcerias pode ser uma grande oportunidade para quem procura mais dedicação ao core business. Já pensou em contar com uma empresa parceira para ajudar a cuidar de outras demandas enquanto você se aprofunda no que é mais relevante e rentável?
Parceria com quem entende do negócio
No dia a dia, gestores de hotéis precisam levar muitos detalhes em consideração para oferecerem serviços de qualidade aos hóspedes. Isso faz com que muitos pensem ser impossível atender a todas as demandas e expectativas dos clientes. Por isso, a terceirização é uma excelente opção. As possibilidades são variadas e podem ser destinadas a diferentes áreas do hotel: atendimento, infraestrutura e mobilidade.
Infraestrutura nos estacionamentos de hotéis
Estacionamentos de hotéis precisam dispor de um projeto arquitetônico inteligente. Para tanto, é necessário otimizar não apenas o fluxo dos carros, mas especialmente a mobilidade e o conforto gerados ao seu cliente. Acima de tudo, é preciso considerar vagas com área útil que atendam às variadas necessidades de cada hóspede. Transporte de bagagens, iluminação para retirada dos pertences no carro e espaço para transporte de carrinho de bebê são algumas delas.
A equipe de arquitetos e engenheiros da Indigo é especializada em estacionamentos. Por consequência, nossos profissionais consideram toda a jornada do usuário, observando detalhes importantes como o uso de sinalização com cores e criptogramas, espaço entre vagas, pisos sinalizados e com pintura antiderrapante, entre outros.
Ainda sobre infraestrutura, outra opção que hotéis devem ter em mente é o espaço de drop in e drop off dos hóspedes que optam pelo uso de táxi ou aplicativos. Muitas vezes, o estabelecimento não dispõe de um local exclusivo para esse tipo de embarque/desembarque. Como resultado, surgem transtornos no fluxo de veículos e também de pedestres. Sendo assim, é importante projetar um lugar específico para o serviço, contando com um time de arquitetura experiente e especializado em construções do gênero.
Atendimento especializado e mais segurança
Imagine disponibilizar, antes mesmo do check-in, um valet exclusivo para o estacionamento, com expertise em relacionamento com o cliente? Esse tipo de serviço já é uma realidade para muitos segmentos. Na Indigo, por exemplo, contamos com o Capitão Porteiro, um profissional especializado em atendimento, que também pode ser um grande diferencial para hotelaria, setor no qual a excelência em atendimento é essencial.
Do mesmo modo, para mais segurança do hóspede, os estacionamentos de hotéis podem oferecer um seguro com cobertura robusta contra sinistros. Para lidar com imprevistos, eles também possuem uma equipe especializada no atendimento e resolução dessas ocorrências.
Mobilidade
Hotéis atualizados com as novas tendências também precisam estar atentos às soluções de mobilidade: locação de veículos, patinetes, bicicletas elétricas, entre outros. Considere transformar o estacionamento do seu hotel em um verdadeiro hub de mobilidade. Essa é uma proposta da Indigo em diversos países pelo mundo, incluindo o Brasil. Nossos estacionamentos contam com vagas específicas e pontos de recarga para veículos elétricos, além da opção pelo car sharing. Pense também em soluções de mobilidade individual. As operações da Indigo contam com cadeiras de rodas motorizadas, que facilitam o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida.
Continue a leitura e conheça os diferenciais da Indigo no gerenciamento de estacionamentos de hotéis.