Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Estacionamento: conheça os benefícios da gestão especializada

Qual é a melhor forma de gerir um estacionamento e conseguir explorar o máximo potencial do negócio?

Aplicativos de transporte, bicicletas e patinetes compartilhados, carros autônomos e carros elétricos já são realidade quando falamos em mobilidade urbana. Estas inovações têm alterado a forma tradicional de desenvolver e gerir estacionamentos.

Sejam hospitais, shoppings, universidades, prédios comerciais, os grandes negócios precisam se modernizar e acompanhar as tendências do setor, além de oferecer um serviço de alta qualidade aos usuários. O know how de uma empresa especializada reduz os custos do empreendimento através do uso da tecnologia, aumenta a taxa de ocupação e melhora o faturamento.

Entenda como uma gestão especializada pode trazer ainda mais resultados para seu negócio.

A TECNOLOGIA É IMPRESCINDÍVEL 

Atualizar conceitos e modernizar práticas faz parte da gestão de qualquer negócio. O Business Intelligence, por exemplo, voltado para a administração de estacionamento é uma destas importantes ferramentas. Por meio de softwares e sistemas modernos, o gestor consegue monitorar, coletar, analisar e organizar informações úteis para o empreendimento.

Este é o exemplo do ConnecPark 4.0, a tecnologia que Indigo disponibiliza aos parceiros de negócio. A central de monitoramento controla 24h por dia, 7 dias por semana,  mais de 3500 câmeras em estacionamentos pelo país, que ajuda a reduzir significativamente o headcount da operação . Com as informações geradas, colaboradores de diferentes setores conseguem tomar decisões mais ágeis e assertivas.

MENOS FRAUDE, MAIS RENTABILIDADE

Utilizar soluções que dificultam as fraudes é fundamental para melhorar o retorno financeiro do seu estacionamento.

Neste sentido, a Indigo possui o sistema de controle Park Auditor que, juntamente com a equipe interna de auditoria, controlam as rotinas e evitam as ocorrências nas operações, reduzindo os gastos e diminuindo a perda da receita. Através deste sistema e de uma equipe focada, se reduziu o número de fraudes nas operações dos clientes nos últimos anos.

Além disso, a transparência é fundamental para o aumento da rentabilidade e redução das fraudes. A Indigo é auditada pela Deloitte Touche Thomatsu, empresa com mais de 100 anos de atuação no mercado nacional, através de rigorosos padrões financeiros e contábeis. Todos os processos adotados estão de acordo com os princípios fundamentais e normas internacionais de governança.

CLIENTES MAIS SATISFEITOS

Capacitar os funcionários é fundamental para garantir um atendimento qualificado. A equipe que irá operar os estacionamentos deve ser treinada e apta para garantir um bom relacionamento com o público. Na Indigo, os 3000 colaboradores recebem mais de 100 mil horas de treinamentos por ano. Esta capacitação garante o desenvolvimento dos colaboradores, e cria uma experiência única para os clientes do seu estacionamento.

INVESTIMENTO NO SEU NEGÓCIO

Através da parceria de uma gestora experiente, é possível ainda ter incentivos financeiros para o seu empreendimento. A Indigo antecipa receita para investimentos no negócio, e tem ajudado grandes empresas a financiar seus projetos. O estacionamento pode ser a forma de construir um novo cinema para o shopping, ou para a revitalização de alas do seu hospital, por exemplo. Mais do que contar com a melhor operadora de estacionamentos, você ganha um grande parceiro de negócio.

 

Transforme a experiência do seu cliente e invista tempo e dinheiro no seu core business com a gestão especializada no serviço de estacionamento do seu negócio. Converse com um de nossos especialistas!