Diferenciais no gerenciamento de estacionamentos de shoppings
A Indigo gerencia estacionamentos de shoppings em todo o mundo. Mas, no Brasil, o setor tem importância ímpar. São mais de 75 operações, totalizando mais de 100 mil vagas
Estacionamentos, mais do que proporcionarem serviços que garantem melhores experiências para os usuários, são valiosas fontes de receita. Conforme dados do último censo da Abrasce, eles são responsáveis por 14% do faturamento de shoppings centers e, portanto, são capazes de maximizar os resultados de um empreendimento.
A Indigo gerencia estacionamentos de shoppings em todo o mundo. Mas, no Brasil, o setor tem importância ímpar. Hoje são mais de 75 operações nas maiores redes do país, totalizando mais de 100 mil vagas. Anteriormente, em 2021, renovamos nosso contrato com a brMalls e celebramos alguns anos de parceria com importantes clientes, como Tenco, Grupo Lumine, Partage e Aliansce Sonae, entre outros.
Definitivamente, a administração de estacionamentos de shoppings tem suas particularidades. A Indigo se destaca no setor por entendê-las e, também, em virtude dos seus diferenciais. Que tal descobrir quais são eles?
Capacidade de investimento
No Brasil, o segmento de shoppings foi o que mais recebeu investimentos da Indigo. São 255 milhões aplicados na ampliação de ABL (área bruta locável), renovação e construção de novos espaços, contribuindo para o aumento do faturamento dos empreendimentos.
Soluções de pagamento
Para atender ao alto fluxo de clientes, é importante que os estacionamentos contem com mais de uma solução de pagamento. Na Indigo, além de totens dos caixas assistidos, contamos com o aplicativo Park Indigo BR, que permite o pagamento do ticket pelo smartphone.
Seguro e atendimento ao cliente
Imprevistos acontecem. Para garantir que os clientes estejam sempre assistidos, contamos com o seguro contra sinistros e com colaboradores especializados na resolução dessas ocorrências.
Auditoria
Estacionamentos são responsáveis por, em média, 14% do faturamento de shoppings, segundo dados do censo de 2021/22 da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Para evitar que parte desse valor se perca, contamos com um programa de auditoria, que auxilia na averiguação e no monitoramento de todos os processos internos.
Atendimento ao mensalista
Estacionamentos de shoppings sempre têm mensalistas. A Indigo dispõe de canais de atendimento próprias para mensalistas, como WhatsApp e 0800. Os atendimentos são realizados por uma equipe especializada.
Gestão Remota em estacionamentos de shoppings
A gestão remota em estacionamentos de shopping centers impacta positivamente a experiência dos clientes. Ela possibilita um atendimento mais ágil, evitando a formação de filas e facilitando a abertura de cancelas. Além disso, a gestão remota viabiliza a redução de custos operacionais.
Infraestrutura
Imagine que seu cliente não consiga encontrar uma vaga para estacionar? Esse tipo de dificuldade é um sinal de que o estacionamento é mal projetado e pouco sinalizado. Para evitar esses problemas, trabalhamos com luzes indicadoras e sinalizadores que mostram a quantidade de vagas disponíveis.