Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Como os estacionamentos da Indigo estão transformando os espaços das cidades

Saiba como a Indigo está transformando os espaços dos estacionamentos, com a criação da célula de Smart Cities! 

Se olharmos atentamente para as cidades modernas, percebemos que os espaços de estacionamento desempenham um papel fundamental na formação de sua infraestrutura.

Justamente pensando nisso, a Indigo está indo além da oferta de vagas de estacionamento, transformando esses espaços em hubs de conexão. Para saber mais, continue lendo este artigo!

Conheça a célula de Smart Cities

Para que o estacionamento seja visto como um ponto focal de serviços e soluções para usuários de mobilidade urbana, a Indigo desenvolveu a célula de Smart Cities.

Antes de mais nada, como o próprio nome já diz, essa área tem como objetivo deixar os espaços das cidades mais inteligentes. A fim de integrar pessoas, serviços, conveniência e modais de transporte, através da busca de parceiros para diversificar o uso dos espaços dos estacionamentos.

De modo geral, isso é feito a partir de alguns pilares. As iniciativas de ESG, experiência do cliente e mobilidade são alguns deles!

Iniciativas de Smart Cities

A célula de Smart Cities está a todo o vapor na Indigo, desde a fusão com a PareBem. De lá para cá, trabalhamos em diversas iniciativas e parcerias.

Temos, por exemplo, a instalação de mais de 150 carregadores para veículos elétricos em nossas operações. A meta é instalar 700 pontos de recarga adicionais até 2025.

Além disso, temos um marco significativo alcançado com o primeiro estacionamento movido a energia solar, onde 1.228 painéis foram estrategicamente instalados sobre o edifício garagem, no Aeroporto de Curitiba.

Esses são apenas alguns exemplos de iniciativas, que não apenas redefinem a infraestrutura urbana, mas também elevam a percepção do nível de serviço oferecido pela Indigo.

Ao se tornarem hubs de serviços, nossos estacionamentos não somente oferecem soluções práticas para a mobilidade urbana, mas também enriquecem a vida nas cidades, contribuindo para um ambiente mais sustentável, conectado e agradável.


Quer saber mais sobre nossas possibilidades de parcerias corporativas? Acesse o link.