Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Como melhorar a experiência do paciente antes da porta de entrada

O paciente do seu hospital enfrenta diversos desafios antes mesmo de chegar à sala de espera. Caso você ainda não conheça essas dificuldades, te convidamos a ler nosso último post:

5 Desafios do paciente no estacionamento do hospital e depois retornar para essa leitura. 

Fique tranquilo! Nós esperamos por você 😊 

 

Agora que você já conhece os desafios do seu cliente, veja abaixo o checklist que preparamos para você. São 3 soluções essenciais para tornar a experiência no seu empreendimento uma referência no mercado de health care:

1º Oferecer um serviço de valet qualificado

Esse diferencial facilita a entrada e saída do paciente, bem como seu deslocamento até a recepção do empreendimento. Ao disponibilizar um profissional capacitado para auxiliar os pacientes, torna-se a jornada pré-atendimento mais tranquila. 

2º Planejar o estacionamento visando o bem-estar dos pacientes 

Planejar o fluxo pensando nos veículos, mas principalmente no deslocamento das pessoas. Faça o trajeto que o seu cliente fará logo depois de estacionar e observe: o tempo de deslocamento, como foi para encontrar a entrada seja do elevador ou acesso principal, conforto para sair do veículo no caso de ter outro estacionado ao lado, percepção de segurança ao realizar o trajeto a pé, percepção da limpeza e iluminação. Para os casos de valet parking considere a avaliação ainda do local de  pick up e drop off: interação com o fluxo de veículos e pessoas é intensa nessas situações e separar esses dois espaços em áreas reservadas contribui para segurança dos pacientes.

3º Tecnologia especializada

Câmeras inteligentes que reconhecem e avaliam placas, cancelas automatizadas, entrada sem contato e emissão de ticket, totens eletrônicos de auto atendimento e aplicativos de pagamento são algumas das possibilidades tecnológicas que contribuem para melhorar a experiência do paciente no estacionamento e, por consequência, a percepção de modernidade e encantamento com o local. 

 

Agora, você quer saber quais são as soluções Health Care Indigo para gerir estacionamentos que trazem benefícios para você e para o seu cliente? Nesse post contamos em detalhes!