Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Com a palavra a especialista – Luana Herman

Em celebração ao 1º de maio, Dia Mundial do Trabalho, conversamos com a Gerente de Recursos Humanos da Indigo, Luana Herman. Ela destaca a importância dos treinamentos para um atendimento de excelência e fala do compromisso de expansão do Grupo no Brasil, que possibilitará a geração de novos postos de trabalho. 

 

1 – A Indigo é reconhecida no setor pelo investimento em treinamento dos colaboradores. Como a companhia vem atuando para ser hoje uma referência em desenvolvimento de lideranças e treinamento de equipes que atuam na operação de estacionamentos? 

Luana Herman: A Indigo atua em diversos estados no Brasil. São mais de 200 operações e o Jeito Indigo de Ser está presente em todas elas. 

Ao longo do tempo, entendemos que com uma plataforma online é possível atingir o maior número de funcionários e espalhar a cultura de excelência da empresa por todas as unidades.  Por isso desenvolvemos uma plataforma de treinamentos online, onde cada área tem suas trilhas e treinamentos específicos para proporcionar o melhor atendimento possível no estacionamento. 

Também alocamos times de treinamento em diferentes capitais do país e eventualmente, em clientes com demandas e exigências específicas. Deste modo, garantimos a transmissão dos nossos valores em maior escala.

Hoje somos reconhecidos por programas específicos e mentorias para desenvolvimento de lideranças nas operações, possibilitando o crescimento pessoal e profissional dos funcionários para que possam assumir cargos de liderança quando houver oportunidade 

 

2 – Como o dia 1º de Maio reforça o  compromisso Indigo de seguir expandindo no Brasil e aumentando número de funcionários?  

L.H.: A base do trabalho da Indigo são os colaboradores. Como prestadora de serviços, as pessoas que atuam no estacionamento têm uma importância imensurável. O atendimento da Indigo é como um cartão de visitas, porque é o primeiro e último contato que o usuário do estacionamento tem do empreendimento dos nossos clientes. Em decorrência desse fator, se faz crucial o treinamento e atendimento de excelência que comentei anteriormente. Entendendo a importância da experiência no estacionamento, fazemos questão do alinhamento de cultura dos colaboradores com a Indigo e com as especificidades de cada um de nossos clientes. 

Aproveitamos essa data tão significativa para o trabalhador para reforçar o nosso compromisso de expansão no Brasil. O nosso modelo de investimentos é capaz não só de propulsionar o crescimento de empreendimentos, como também a geração de empregos em diversos estados do país. 

 

3 – Como a empresa busca mensurar a satisfação dos seus colaboradores e atuar para que esses indicadores sejam cada vez mais positivos? 

L.H.: A Indigo realiza pesquisas de engajamento com 100% dos colaboradores. Com essa ação, podemos verificar o nível de satisfação dos profissionais sobre diferentes aspectos: satisfação geral, oportunidade de crescimento e de carreira, condições de trabalho, liderança e identificação com os valores e cultura da empresa. 

A partir dos resultados, executamos melhorias que se adequem a necessidade dos nossos colaboradores, aumentando o engajamento e a satisfação com a companhia. 

Também disponibilizamos um canal de ética, fornecido por empresa externa para garantir que os colaboradores se sintam confortáveis e a vontade para relatar qualquer situação que esteja desalinhada com os valores da companhia. 

 

4 – Sabemos que a pandemia trouxe importante impacto para nossa operação no Brasil e no mundo. A reabertura das operações deverá gerar novos postos de trabalho? Quais os planos para os próximos meses? 

L.H.: Embora o nosso setor tenha sido impactado pela pandemia, não medimos esforços para continuar apoiando os nossos clientes e colaboradores. Mesmo em meio aos desafios impostos, que seguem no cenário atual, o Grupo está investindo e prevê investir R$200 milhões no país ainda em 2021. Um exemplo concreto é a implantação dos nossos serviços em dois novos clientes no mês de abril, um no Espírito Santo e outro em São Paulo. 

A busca por novos negócios e, por conseguinte, a geração de novos empregos no país, tornam ainda mais necessário o preparo para um atendimento de excelência, capaz de sustentar nossos planos de expansão no Brasil.   

 

Venha crescer com a Indigo