Política e Privacidade

Privacy & Cookie Policy

Política de Privacidade e Cookies

O GRUPO INDIGO BRASIL (“EMPRESA” ou “INDIGO”) está comprometida a manter sua privacidade. Nós somos os controladores desses dados. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800.644.04.07 das 08h às 18h – de segunda a sexta-feira – ou clicando AQUI .

COOKIES

1.1 Um Cookie é um pequeno arquivo de texto que contém informações que são baixadas no computador ou dispositivo móvel dos Usuários sempre que eles consultam um site ou aplicativo móvel. Eles são usados para reconhecer o computador dos Usuários sempre que eles acessam um site ou aplicativo que já tenha sido usado. Os cookies geralmente são usados para que os sites funcionem ou melhorem sua operação, além de fornecer informações aos proprietários dos sites.

1.2 A EMPRESA usa cookies para melhorar a experiência on-line dos Usuários e entender melhor como o site é usado. Os cookies também ajudam a selecionar melhor a publicidade que aparece on-line, dependendo de seus interesses e para orientar as atividades comerciais e de marketing relacionadas aos serviços que prestamos

Existem duas categorias principais de cookies

2.1 Os cookies originais são instalados diretamente pela EMPRESA no computador ou dispositivo móvel dos Usuários (se aplicável). Eles são usados apenas pela EMPRESA para reconhecer o computador ou dispositivo móvel dos Usuários sempre que você acessar o site novamente.

2.2 Os cookies de terceiros são instalados pelos prestadores de serviços em nosso site de modo a reconhecer o computador ou dispositivo móvel dos Usuários sempre que você consultar outros sites. Os cookies de terceiros são usados, principalmente, para fins de análise e publicidade.

2.3 Os cookies podem ser mantidos nos computadores ou dispositivos móveis dos Usuários por períodos variáveis. Determinados cookies são “cookies de sessão”, o que significa que eles estão presentes apenas enquanto o navegador do usuário estiver aberto – eles são excluídos
automaticamente quando os Usuários fecham o navegador. Certos cookies são “cookies persistentes”, o que significa que eles são mantidos quando os Usuários fecham o navegador. Esses

cookies permitem que a EMPRESA reconheça o computador ou o dispositivo móvel dos Usuários
sempre que eles abrem o navegador para acessar a internet.

COOKIES USADOS PELA EMPRESA (especialmente na navegação via site)

O site instala apenas o tipo de cookie indicado abaixo no computador ou dispositivo móvel dos Usuários.

3.1 Cookies de autenticação: esses cookies são essenciais para fornecer os serviços disponíveis no site e usar alguns de seus recursos, especialmente para acessar determinadas zonas seguras (Conta Pessoal). Sem esses cookies, as ferramentas necessárias para atender à demanda do serviço (criação
e acesso à conta do cliente, registro de dados bancários) não podem ser fornecidas.

3.2 Cookies operacionais: esses cookies têm finalidades diferentes relacionadas à apresentação, ao desempenho e à operação do site. Seu objetivo geral é ainda melhorar a experiência do Usuário e o aproveitamento do site.

3.3 Cookies de análise: as informações coletadas são agregadas e não identificam visitantes diferentes. Por exemplo, essas informações incluem o número de visitantes do site, os sites que os encaminharam para o site e as páginas visualizadas no site. A EMPRESA usa essas informações para garantir que o site funcione corretamente e para monitorar o nível de atividade neste.

3.4 Cookies de compartilhamento de conteúdo e redes sociais: esses cookies permitem que os Usuários compartilhem páginas e seu conteúdo através de redes sociais de terceiros e outras plataformas. As empresas que usam esses cookies também podem usar suas informações para fins de publicidade direcionada em outras plataformas.

CONTROLE OU EXCLUSÃO DE COOKIES (especialmente na navegação no site)

4.1 Os usuários podem optar por aceitar cookies ou não; no entanto, recusar cookies não permite que os usuários desfrutem de todos os recursos do site.

4.2 Os Usuários podem definir suas preferências de cookies modificando as configurações do seu navegador para que os cookies do site não possam ser colocados no seu computador ou dispositivo móvel. Para isso, os Usuários devem seguir as instruções do navegador (geralmente disponíveis nos menus “Ajuda”, “Ferramentas” ou “Editar”):

  • no Firefox;
  • na Internet Explorer;
  • no Google Chrome;
  • no Safari;
  • no Opera; 
  • no Edge.

Política de Privacidade e Proteção de Dados

Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados define como coletamos e usamos seus dados pessoais. Leia esta política com atenção para entender nossos pontos de vista e nossas práticas em relação aos seus dados pessoais e como vamos tratá-los.

QUE INFORMAÇÕES TEMOS SOBRE VOCÊ?

Quando nos referimos a “dados pessoais”, queremos dizer qualquer informação sobre você que possa torná-lo pessoalmente identificável. Podemos manter qualquer uma das seguintes informações pessoais:

  • placa e imagens do seu veículo;
  • seu nome;
  • endereço;
  • endereço de e-mail;
  • números de telefone;
  • CPF;
  • qualquer outra informação que você nos forneça via correspondência (inclusive eletrônica); 
  • quaisquer dados e informações com base em interesse legítimo para fornecer nossos serviços.

QUAL É O NOSSO OBJETIVO EM PROCESSAR SEUS DADOS?

Nossas bases legais para o tratamento de seus dados de acordo com nossos serviços de estacionamento são para garantir que o contrato de estacionamento e os requisitos legais que você firmou no local de estacionamento e/ou comprou no local de estacionamento, por meio do aplicativo ou site, sejam executados corretamente; também, para proteger os nossos interesses legítimos, os interesses legítimos do proprietário e do público, das seguintes maneiras:

  • buscando quaisquer quantias devidas não pagas;
  • para nossos interesses comerciais;
  • para defender reivindicações/procedimentos judiciais ou extrajudiciais;
  • ajudando a polícia na prevenção e detecção de crimes; 
  • para garantir a segurança no local.

COMO USAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Usamos seus dados pessoais para:

  • gerenciar o estacionamento e garantir que os termos e condições sejam cumpridos;
  • nos casos em que não forem cumpridos, processaremos seus dados pessoais para emitir um Aviso de Cobrança de Estacionamento, Aviso de Penalidade ou Aviso de Excesso de Cobrança (“Aviso”);
  • para processar o pagamento referente ao Aviso;
  • para analisar e responder a qualquer recurso referente ao Aviso; 
  • para aplicar o Aviso, se não for pago;
  • solucionar eventuais sinistros ocorridos no estacionamento e acionar a seguradora.

Também podemos usar informações sobre você para nos ajudar a fornecer um serviço mais personalizado, adaptado às suas necessidades, que pode incluir:

  • processar quaisquer pedidos que você possa fazer e/ou fornecer serviços, incluindo o processamento de pagamentos;
  • monitorar, desenvolver e melhorar o site, aplicativo, os serviços e a sua experiência;
  • garantir que o conteúdo do nosso site e aplicativo seja apresentado da maneira mais eficaz para você e seu computador e/ou smartphone, tablet e/ou outros;
  • permitir que você participe de quaisquer recursos interativos do nosso site e aplicativo quando você quiser;
  • manter nosso site e aplicativo seguros e protegidos;
  • notificá-lo sobre alterações no site, aplicativo ou serviços;
  • processar e lidar com quaisquer reclamações ou consultas feitas por você ou sobre você;
  • monitorar a conformidade, inclusive verificando postagens ou envios ao site e ao aplicativo e usando acionadores de palavras-chave para investigar o uso inadequado;
  • onde você é vencedor de um prêmio, administrar o prêmio da competição e publicar ou disponibilizar uma lista de vencedores.

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Podemos compartilhar seus dados pessoais com as seguintes classes de pessoas:

  • operadores do estacionamento;
  • autoridades, órgãos e repartições públicas;
  • Poder Judiciário, Legislativo e Executivo;
  • auditorias externas;
  • empresas de cobrança;
  • serviços policiais e de segurança;
  • Oficiais de Justiça, quando necessário, para garantir o cumprimento de suas obrigações nos termos do Contrato;
  • quaisquer outros membros do grupo econômico da INDIGO;
  • se nós ou parte da empresa for vendida, transferiremos seus dados pessoais para o novo proprietário, para permitir que eles forneçam seus serviços;
  • podemos passar seus dados pessoais para o(s) cliente(s)/o empreendimento em que funcione nossos serviços de estacionamento, no qual você estiver utilizado os nossos serviços. 
  • nossos fornecedores e terceiros;
  • nossos provedores de TI;
  • empresas de meio de pagamento;
  • empresas que realizam o nosso marketing;
  • nossos clientes corporativos;
  • companhia de seguros.

COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PARA FORA DO BRASIL?

Se o site que você visitou for do Brasil, os dados que coletamos sobre você não serão transferidos para fora do território brasileiro.

Nosso aplicativo possui base de dados fora do Brasil, além de alguns sites da EMPRESA. Nesse caso, os dados podem ser transferidos para outros países, se necessário, para a realização de nossos serviços. Seus dados também podem ser processados por funcionários que operam fora do Brasil e
que trabalham para nós ou para um de nossos fornecedores. Essa equipe pode estar envolvida, entre outras coisas, no cumprimento de seu pedido, no processamento de seus detalhes de pagamento e na prestação de serviços de suporte. Isso estará sujeito a prevenções apropriadas.

POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Não armazenaremos seus dados pessoais por mais tempo do que o exigido por lei.

SEUS DIREITOS DE DADOS

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018), você tem o direito de:

  • ser informado sobre como e porque usamos seus dados – essas informações são fornecidas nesta política;
  • acessar uma cópia de todas as informações que mantemos sobre você;
  • realizar a portabilidade dos seus dados – o que significa que você pode solicitar uma cópia de suas informações para terceiros em seu nome;
  • solicitar retificação, quando achar que temos informações incorretas ou incompletas sobre você;
  • solicitar a exclusão dos dados que mantemos sobre você quando não houver mais motivo para processá-los (nem mesmo interesse legítimo para tal);
  • se opor à maneira como estamos processando seus dados;
  • solicitar que restrinjamos o uso de seus dados, para que não os processemos, mas que apenas os armazenemos com segurança.

Observe que, quando você faz uma dessas solicitações, de acordo com a lei de proteção de dados, devemos confirmar quem você é antes de fornecer qualquer informação. Depois de verificar sua identidade, entraremos em contato com você para confirmar que processamos sua solicitação ou, se não concordarmos com sua solicitação, para fornecer uma explicação.

Se você tiver alguma dúvida sobre nossa política de privacidade ou sobre seus dados, envie um e-mail para sac.br@group-indigo.com.

Se desejar obter mais informações sobre o processamento de seus Dados Pessoais, ou se desejar exercer algum dos seus direitos, você pode entrar em contato conosco a qualquer momento e fazer sua solicitação através do e-mail dpo.br@group-indigo.com. Observe que, quando você faz uma dessas solicitações, de acordo com a lei de proteção de dados, devemos confirmar quem você é antes de fornecer qualquer informação. Depois de verificar sua identidade, entraremos em contato com você para confirmar que processamos sua solicitação ou, se não concordarmos com sua solicitação, para fornecer uma explicação.

Você também tem o direito de reclamar com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre como lidamos com seus dados.

Para todas as outras perguntas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800.644.04.07 das 08h às 18h – de segunda a sexta-feira – ou clicando AQUI.

COMO PROTEGEMOS SUAS INFORMAÇÕES?

Nós nos esforçamos para tomar todas as medidas razoáveis para proteger seus dados pessoais. Sempre que possível, usamos a tecnologia padrão do setor – Secure Sockets Layer (SSL) – para possibilitar a criptografia de:

  • informações potencialmente confidenciais, como seu nome e endereço; e
  • informações estritamente confidencias, como o número do seu cartão de crédito.

Infelizmente, a transmissão de informações pela internet não é totalmente segura. Embora façamos o possível para proteger seus dados pessoais, não podemos garantir a segurança de seus dados transmitidos ao nosso site – qualquer transmissão é por sua conta e risco. Depois de recebermos suas informações, faremos uso de procedimentos estritos e de recursos de segurança para tentar impedir o acesso não autorizado.

MUDANÇAS NA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Observe que podemos atualizar e alterar a Política de Privacidade e Proteção de Dados de tempos em tempos, e quaisquer alterações serão publicadas nesta página e, quando for apropriado, notificadas a você por e-mail.

Esta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em 27 de julho de 2020.