Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Valet: conheça os diferenciais de um bom atendimento

Pelo conforto e agilidade oferecidos, o valet parking tem sido um fator essencial para melhorar a experiência dos clientes 

 

Como você proporciona experiências positivas para os seus clientes? Atender aos desafios e às necessidades dos usuários é um diferencial para as empresas, tendo em vista que um serviço de qualidade é definido pelo nível de satisfação das pessoas que o utilizam. 

Quando estamos falando de estabelecimentos, o estacionamento influencia diretamente na experiência dos clientes. Os pontos de contato são muitos e, por isso, há diversas possibilidades de causar uma boa impressão e de garantir que a passagem pelo local seja agradável. 

 

Diferencial Indigo  

Atuando há seis décadas no gerenciamento de estacionamentos, observamos uma das possibilidades que tem se disseminado cada vez mais: o valet parking. O serviço pode ser incorporado a vários segmentos, como o de eventos, saúde, hotéis, restaurantes, shoppings e muitos outros.

As atribuições do profissional de valet, também conhecido como manobrista, foi assunto de um dos nossos posts aqui no blog. É ele quem recepciona os visitantes na entrada do empreendimento, estaciona o veículo em local seguro e o devolve assim que solicitado. 

Isso quer dizer que o serviço de valet é garantia de hospitalidade? Não. Para isso, é fundamental que a equipe receba o treinamento adequado e entenda quais são os pilares de um bom atendimento. Você sabe quais são eles? 

 

Valet e acolhimento na chegada 

Independentemente das circunstâncias na qual o cliente chega ao estabelecimento, o bom profissional de valet deve fazer com que ele se sinta acolhido. Qualquer que seja o motivo da visita, o estacionamento não pode ser um gerador de complicações. Parece simples, mas fazer com que um visitante se sinta acolhido vai além da gentileza. 

É sobre entender as necessidades de cada um e atendê-las da melhor forma possível. Por exemplo, pessoas com dificuldade de locomoção, com crianças de colo ou bebês valorizam o valet parking como alternativa para facilitar e agilizar o acesso aos empreendimentos frequentados;

 

Valet e agilidade na saída 

Um atendimento de qualidade por parte do valet considera tanto a recepção quanto a partida dos visitantes. No momento da saída, é preciso atender com agilidade, mas entendendo que isso não significa pressa ou afobação. Por mais que o intuito seja entregar o veículo o mais rápido possível, o cliente não pode deixar de ser o foco da atenção.  

 

Agora que você já conhece os principais atributos de um bom atendimento de valet, que tal ler sobre o jeito Indigo de encantar os clientes? Basta clicar aqui!