Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Trainees da Indigo compartilham conhecimentos

 

Neste mês de setembro, os jovens profissionais da Indigo Brasil, que fazem parte do Programa Trainee Eiffel, apresentaram seu primeiro workshop aos colaboradores. A nova ação faz parte do plano estratégico de desenvolvimento e capacitação das pessoas que integram nossa empresa.

Quer entender mais sobre esta e outras ações de evolução profissional que a Indigo oferece? Continue lendo esta matéria, e descubra como motivamos o crescimento dos nossos colaboradores.

 

Desenvolvendo líderes

Os novos workshops dos trainees acabam por beneficiar todos os colaboradores do CEGAN, o centro de administração nacional da Indigo. A atividade entra no calendário mensal da Universidade Indigo, que conta com diversos cursos, treinamentos e outras formas de disseminação do conhecimento.

No primeiro evento, a temática escolhida foi Inovação e Mobilidade Urbana. Os trainees apesentaram conceitos como o de carros movidos a hidrogênio, descentralização do transporte público, apps de facilitação da mobilidade, entre outros.

Os workshops serão mensais e os temas são livres, geralmente, escolhidos ao final de cada evento por todos os participantes. A interação acontece a todo momento, e o debate é o foco da ação. A coordenadora de Desenvolvimento Humano – e do programa de trainees, Bruna do Couto Oliveira, explica que o projeto é só uma parte do que será desenvolvido pelos trainees da Indigo.

“A ideia é transformar esses conhecimentos, que estão ligados ao nosso core business, em algo fluido e que desenvolva profissionalmente os trainees, assim como qualquer outro colaborador da empresa que participe.”, completa a coordenadora. A próxima apresentação dos trainees está prevista para o dia 16 de outubro.

A Universidade Indigo é um espaço que funciona como uma estratégia de exponencialização dos conhecimentos. Nela, os colaboradores aprendem com cursos de idiomas, cursos técnicos e comportamentais, treinamentos de competências e rotinas internas, entre outras matérias. Além disso, ainda podem participar de palestras feitas por profissionais externos especializados em diferentes áreas.

 

Programa Trainee Eiffel

O objetivo do Programa de Trainee Eiffel é estimular as capacidades de cada participante, elevando as qualidades técnicas e humanas, e colaborando de forma intensa em sua formação profissional. O programa é estruturado para criar a possibilidade de crescimento em curto espaço de tempo, com treinamentos periódicos.

Os trainees da Indigo viajam, depois de 18 meses na empresa, para a França ou Estados Unidos. Na última das viagens, inclusive, os jovens profissionais puderam conhecer o Vale do Silício, na Califórnia. Os escolhidos no Programa Trainee Eiffel têm feedbacks e avaliações de desempenho e contatos constante com os executivos da empresa.

Quer saber mais sobre o Programa Trainee Eiffel da Indigo? Clique aqui e confira outras informações, como os pré-requisitos necessários.