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Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Terceirizar a gestão do seu estacionamento ou administrá-lo com seus próprios recursos? Uma dúvida recorrente dos profissionais de facilities, gestores e empreendedores de diversos segmentos. Vamos abordar as vantagens para a terceirização da gestão do seu estacionamento e explicar o motivo da visão de economia de recursos com a administração própria estar equivocada.

 

No período atual, otimizar as receitas e reduzir as despesas de seu negócio passou a ser ainda mais importante. Em um cenário de crise necessitamos de mais cautela sobre o destino dos recursos, humanos, tecnológicos ou financeiros do seu estabelecimento.

Você conta com um estacionamento no seu negócio e é o próprio responsável pela administração desse espaço? Se essa parece uma boa maneira de economizar recursos, nós gostaríamos de compartilhar algumas informações e mostrar que talvez você esteja dispondo de parte de sua receita para manutenção desse espaço sem obter nenhuma vantagem sobre isso.

 

Listamos 5 vantagens para a contratação de uma gestora de estacionamentos terceirizada. Confira:

  1. Manter o foco no seu core business: investir em parcerias pode ser uma grande oportunidade a quem procura mais dedicação ao core business – a atividade central do seu negócio, que é mais relevante e rentável para o seu empreendimento. Por exemplo, você administra uma clínica especializada em análises laboratoriais. Oferecer opções de café e lanches para o seu cliente é importante e pode até ser o seu diferencial, mas é o seu core business? Certamente, não. Mesmo que seja tentador ter um setor na empresa responsável exclusivamente pela execução de deliciosas opções de lanche para o seu cliente, manter essa estrutura internamente poderá te afastar daquilo que é realmente importante para o seu negócio: entregar análises laboratoriais com excelência.
  2. Redução de despesas com otimização de recursos: quando você gerencia o estacionamento organicamente acaba empregando recursos que poderiam ser destinados a atividade fim para despesas do estacionamento, tais como controle, manutenção do espaço e atendimento a sinistros e reclamações. Estas despesas, já que contratadas apenas para o seu estabelecimento, tendem a ser maiores devido a menor escala, se comparadas com a contratação realizada através de uma empresa especializada.
  3. Mais tecnologia para o seu negócio: conte com tecnologias específicas para o estacionamento, como uma central de monitoramento remoto com mais de 3.500 câmeras inteligentes e conectadas 24/7. Enquanto isso você investe os seus recursos para aperfeiçoar a tecnologia do seu negócio.
  4. Atendimento com Central de Relacionamento reconhecida e certificada: fundamental para solucionar eventuais problemas que ocorram no estacionamento, bem como atender aos mensalistas. Somos a primeira empresa do segmento a obter o certificado RA1000 no Reclame Aqui o que demonstra o nosso foco na qualidade do atendimento.
  5. Equipe de arquitetos e engenheiros especializada no projeto e construção de estacionamentos inteligentes: contamos com time experiente para trabalhar com projetos arquitetônicos pensados em otimizar o espaço e fluxo do estacionamento evitando sinistros e aumentando a satisfação do seu cliente em relação a mobilidade e conforto.

 

A realidade dos clientes Indigo

Para os clientes Indigo, manter o foco no core business fica mais fácil. Nós cuidamos e investimos no seu estacionamento enquanto você cuida do seu negócio.

Acesse o guia 4 decisões fundamentais para escolher uma empresa especialista em gestão de estacionamentos e entenda como a Indigo apresenta a melhor opção de parceria a quem deseja focar no core business, terceirizando outras áreas do serviço com uma gestora experiente e referência no mercado.