Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

A pandemia de 2020 como aceleradora de tendências – Pagamentos Digitais

A pandemia e o distanciamento social aceleraram diversas tendências que já vinham ganhando espaço na sociedade, como os meios de pagamento digitais. Para a Indigo, foi essencial aprimorar essa opção nos estacionamentos que gerencia, priorizando pela segurança dos motoristas e funcionários.  

Após mais de um ano do início da pandemia, pode-se observar com clareza como esse período foi crucial para acelerar processos tecnológicos. Fatores que deveriam ser facilitadores para as pessoas passaram a ser prioridade para manter muitos negócios funcionando. 

Segundo Felipe Cunha, head de parcerias de Google Pay para a América Latina, em entrevista para a Revista Abrasce , o isolamento social aumentou de forma significativa o interesse dos usuários, das instituições bancárias e dos lojistas em melhorar a experiência de pagamentos no mundo on-line: “Este movimento acelera uma evolução natural que levaria alguns anos, visto que cada vez mais comércios vão passar a também ter o seu negócio na internet, contribuindo para a diminuição do uso de dinheiro físico no mundo real.”

Entendemos que essa tendência de novos meios de pagamentos digitais, que já vinham se destacando, teve uma maior busca nos últimos doze meses. Digitalizar o pagamento de produtos e serviços, além de facilitar as transações financeiras também as torna mais segura contra o vírus do COVID19, porque dispensa o contato com máquinas de cartão ou troca de dinheiro físico, reduzindo a possibilidade de contágio. 

Para a Indigo não foi diferente. Aceleramos a implantação do aplicativo Park Indigo nos estacionamentos do país, pois reduzir a possibilidade de contágio no estacionamento foi um posicionamento indispensável para nós. Além dos totens de autoatendimento, os usuários dos estacionamentos também podem efetuar o pagamento através do aplicativo Park Indigo

Os meios de pagamento digitais ganharam mais relevância no país em 2020. Para atender às necessidades dos nossos clientes e usuários dos estacionamentos, não medimos esforços para acelerar a implantação de novas tecnologias que colaboram com medidas de distanciamento social, evitando o contato sem necessidade entre as pessoas, principalmente nos nossos maiores segmentos de atuação, como shoppings e hospitais. 

Conheça outros projetos de inovação Indigo desenvolvidos em 2020!