Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Por que focar no core business é fundamental ao sucesso do seu negócio?

Em uma simples definição, o core business é a atividade central do seu negócio. Parece simples ter essa definição, mas muitas vezes não é.

Esse processo passa pela compreensão do motivo da existência do seu negócio. Afinal, o que você entrega para os seus clientes? Não torne a tarefa mais complexa tentando incluir, nesse ponto de partida, a entrega de valor ou o propósito da sua marca. São definições importantes, mas que podem ser feitas depois da compreensão do seu core business.

O próximo passo é entender a melhor forma de manter o máximo foco no seu core business, essa atitude será fundamental para o sucesso do seu negócio. Para isso, você precisa evitar preocupações com assuntos secundários e otimizar o seu tempo com o que realmente importa. Não delimitar a sua atividade central pode trazer sérios prejuízos à estrutura da organização, mas como evitar?

Investir em parcerias pode ser uma grande oportunidade a quem procura mais dedicação ao core business. Já pensou em contar com uma empresa parceira para ajudar a cuidar de outras demandas enquanto você se aprofunda no que é mais relevante e rentável para o seu empreendimento? Por exemplo, você administra uma clínica especializada em análises laboratoriais. Oferecer opções de café e lanches para o seu cliente é importante e pode até ser o seu diferencial, mas é o seu core business? Certamente, não. Mesmo que seja tentador ter um setor na empresa responsável exclusivamente pela execução de deliciosas opções de lanche para o seu cliente, manter essa estrutura internamente poderá te afastar daquilo que é realmente importante para o seu negócio: entregar análises laboratoriais com excelência.

A realidade dos clientes Indigo

Para os clientes Indigo, manter o foco no core business fica mais fácil. Nós cuidamos do seu estacionamento enquanto você cuida do seu negócio.

Acesse o guia “4 decisões fundamentais para escolher uma empresa especialista em gestão de estacionamentos” e entenda como a Indigo apresenta a melhor opção de parceria a quem deseja focar no core business, terceirizando outras áreas do serviço com uma gestora experiente e referência no mercado.

É online e gratuito. Adquira agora clicando aqui.