Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Indigo expande parceria com a GreenV

Novo contrato prevê a instalação de centenas de pontos de recarga para veículos elétricos em estacionamentos ao redor do país

A Indigo e a startup GreenV, especializada em soluções em eletro mobilidade, expandiram sua parceria. A partir do primeiro semestre de 2022, iniciaremos a instalação de mais de 350 pontos de recarga para veículos elétricos em nossas operações no Brasil. A maior parte das estações de carregamento ficará concentrada nas regiões Sul e Sudeste, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Contudo,  o serviço também será levado para outros locais do país.

No Brasil, em 2019, abrimos vagas para veículos elétricos em pontos na Capital paulista, com instalação de estações de recarga e parceria com serviço para aluguel de carros elétricos. Como gestores de estacionamentos, nos empenhamos em conseguir mais espaços para recargas. As soluções evoluíram muito e, por isso, nos juntamos a quem já domina a tecnologia.

Carro estacionado em uma das vagas contendo um dos pontos de recarga para veículos elétricos da GreenV em um estacionamento Indigo

Como irá funcionar?

A utilização das estações de recarga da GreenV nos nossos estacionamentos no Brasil poderá ser controlada pelos clientes por meio de um aplicativo. Com ele, será possível conferir a localização dos carregadores próximos, bem como optar pela forma de pagamento desejada. As opções disponíveis serão pagar por carregamento ou fazer um plano mensal com uma quantidade fixa de horas para recarga.    

O aumento nas vendas de carros elétricos é uma tendência que têm chamado a atenção. Em um cenário otimista, em 2030, 30% dos veículos vendidos serão elétricos – metade deles na Europa. Com isso, surge uma questão: onde todos eles serão carregados? Uma pesquisa mostra que 40% do carregamento será feito em casa, enquanto outros 40% serão no trabalho, 15% em estacionamentos e 5% em estradas e rodovias. Considerando que o Grupo Indigo está presente em 95% desses mercados, estamos nos preparando para a essa demanda crescente e reforçarmos nosso posicionamento como um hub de mobilidade. 

O nosso CEO, Thiago Piovesan, ressaltou a importância de prover soluções de mobilidade sustentável. “Por muito tempo buscamos um parceiro neste segmento que tivesse um modelo de negócios que se enquadrasse às nossas necessidades e estratégias e o encontramos na GreenV. Com o auxílio que eles nos proporcionam, conseguimos levar inovação e novos serviços para os clientes da Indigo dos mais diversos segmentos, como o de saúde, eventos e lazer.”