Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Como uma das responsáveis pelas cidades do amanhã, a INDIGO repensou o seu propósito para apoiar essa ambição

O Grupo INDIGO revela seu novo propósito: “Criar espaços para uma cidade tranquila em movimento.” Essa declaração de propósito orienta as ações de nossos 14.500 colaboradores todos os dias e transformou a visão estratégica de longo prazo da nossa empresa. Ele compromete totalmente o grupo a desempenhar o seu papel como um ator essencial na cidade do amanhã. 

O Grupo Indigo é primeira gestora de estacionamento a adotar esta abordagem após consulta de diversos colaboradores: “Criar espaços para uma cidade tranquila em movimento”. “Esta missão ajudará o grupo a criar mais valor em nossos negócios principais (estacionamento fora da via e na via) e a ir mais longe na utilização dos espaços em torno de três pilares: serenidade, mobilidade e serviços, indo ao encontro das aspirações dos seus clientes, dos seus empregados, mas também das cidades e dos seus habitantes, hoje e amanhã”, diz Serge Clémente, CEO do Grupo INDIGO.

 

A cidade de amanhã terá que libertar as suas estradas para criar espaços compartilhados por diferentes modais de mobilidade (pedestres, bicicletas, entregas, etc.), espaços verdes e locais de convívio, tais como cafés ao ar livre. A logística last-mile deve ser enriquecida para tornar a “cidade de quinze minutos” uma realidade tangível. Para isso, os nossos estacionamentos no centro da cidade, as nossas infra-estruturas e os nossos serviços oferecem lugares enriquecidos, tornando-se locais de recarga de veículos eléctricos, espaços culturais ou mesmo eventos. Podemos imaginar e conceber tudo para proporcionar aos nossos clientes e aos usuários de seus estacionamentos respostas satisfatórias às suas necessidades.

 

Esta abordagem ampla, que levou o Grupo a questionar o papel que pretende desempenhar no seu ambiente, hoje e amanhã, assume relevância no contexto atual da saúde. Mais do que nunca, os cidadãos procuram cidades pacíficas, os colaboradores procuram significado, e os nossos acionistas procuram um melhor equilíbrio entre os lucros de curto e médio prazo. 

Este Propósito está também alinhado com a história Grupo, em que a marca acaba de celebrar o seu quinto aniversário, mas cujas empresas que o formaram têm acompanhado a evolução das cidades e territórios há quase 60 anos, oferecendo serviços e soluções cada vez mais inovadoras. Desde a criação do Invalides Park (Parque dos Inválidos), em Paris em 1962, até o desenvolvimento da visão do Estacionamento do Futuro, e hoje a criação do seu propósito, a INDIGO tem mantido o seu espírito pioneiro e inventivo.

 

Saiba mais no site do Grupo Indigo >> https://www.group-indigo.com/pt-br/our-purpose/ <<