Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Mulheres na Direção: nova iniciativa da Indigo

 Em março, mês das mulheres, a Indigo lançou um novo programa de vagas afirmativas  

Desde o início de sua história, o grupo Indigo se preocupa em colocar em prática iniciativas que empoderem as mulheres, em todos os países em que atua.  

No Brasil, vale ressaltar, por exemplo, a parceria que temos com a ONG Ciclo Reverso. Nessa iniciativa, juntamos dois aspectos importantes: a sustentabilidade – com a reciclagem de nossos uniformes que já não eram mais utilizados – e a mão de obra feminina. 

Isso significa que esse trabalho tão importante de reciclagem é feito por mulheres. Seja em casos de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, ou, aquelas que estão buscando seu espaço no mercado de trabalho.  

Com essas questões em mente, nosso trabalho não poderia ter sido diferente neste mês das mulheres. A Indigo Brasil lançou um novo projeto: o Mulheres na Direção.  

Mulheres na Direção 

De maneira geral, o Mulheres na Direção é um programa de incentivo à igualdade de gênero no mercado de trabalho. Essa iniciativa tem como foco impulsionar ainda mais a presença feminina em nossas operações e garagens. 

Atualmente, no Brasil a Indigo conta com 25% de líderes femininas. Apesar de serem números promissores, nosso desejo é aumentar ainda mais esse quadro. 

Nesse sentido, o Mulheres na Direção vem para promover a diversidade e a inclusão de mais mulheres no time Indigo, dessa vez, com o foco nas vagas de manobrista. 

Mulheres e o trânsito 

Infelizmente, as mulheres ainda sofrem muito preconceito no trânsito, principalmente em um setor que ainda é majoritariamente masculino. De acordo com dados divulgados no ano passado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), apenas 35% das CNH’s emitidas no Brasil são de mulheres. 

Pensando em uma maneira de driblar essa falta de diversidade, o Mulheres na Direção visa não somente dar oportunidade para as mulheres no trânsito, mas também, capacitá-las. Oferecendo todo o suporte necessário, para que elas possam crescer nessa carreira. 

No programa, as manobristas contam com cursos de capacitação e desenvolvimento, com aulas de manobra em carro manual, manobra em carro automático, carro estacionado e muito mais.  

“A empresa me fez buscar e ter o autoconhecimento do meu potencial. Quando passei a exercer essa função, pude descontruir as crenças atribuídas às mulheres. Hoje, aprendi a enfrentar a resistência das pessoas e ultrapassar meus limites como mulher”.  Bruna Karoline, manobrista da Indigo.

Mande seu currículo

De fato, esse é só o início de um projeto promissor! Sabemos que campanhas como o Mulheres na Direção têm um papel muito importante para trazer mais igualdade e oportunidade no mercado de trabalho.  

A Indigo tem muitos planos para o futuro do Mulheres na Direção. Nossa intenção é que essa iniciativa ganhe novos desdobramentos, como o desenvolvimento de operadoras de estacionamentos para manobristas e ações e parcerias com ONG’s.  

Se interessou pelo Mulheres na Direção e quer se candidatar em uma vaga para manobrista? Acesse nossa página e mande seu currículo!