Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

O investimento em mercados atrativos e de mobilidade gerou crescimento significativo no último ano para o Grupo Indigo, reforçando sua posição como líder global no segmento. A expectativa é crescer ainda mais em 2019.

NÚMERO DO GRUPO EM 2018

O grupo fechou o ano gerenciando mais 5 mil estacionamentos e 2,2 milhões de vagas. Só no Brasil, o crescimento no número de parceiros foi de 15% em relação ao ano anterior, expandindo as operações para 4 novos estados. A receita global consolidada do Grupo em 2018 foi de € 961,4 milhões, um aumento de 6,2% em relação à 2017.

FOCO EM 2019

Para 2019, o Grupo espera um crescimento contínuo da receita em suas duas linhas de negócios: estacionamentos e mobilidade urbana.

1.  No pilar estacionamento, o objetivo é acelerar a expansão das operações para oferecer às cidades soluções mais abrangentes, como: estacionamento privado, estacionamento nas ruas e atividades relacionadas;

2.  No pilar mobilidade, o objetivo é oferecer mais tecnologia, através de soluções de estacionamento digital e de mobilidade compartilhada, individual e sustentável (bicicletas, scooters, motos e carros);

A Grupo Indigo continuará investindo para preparar os estacionamentos para a chegada de carros elétricos, inteligentes e autônomos, o que provavelmente causará uma mudança positiva no modelo de negócios.

Serge Clemente, CEO do Grupo INDIGO, afirma que a empresa está acompanhando as mudanças do mercado e que a empresa continuará investindo tanto em seus dois pilares de atuação.

“A posição do Grupo como líder em mobilidade global foi reforçada em 2018. Ao longo desse ano, seguimos trabalhando em direção ao nosso plano estratégico de 2025, investindo ainda mais em nossos negócios de mobilidade digital e desenvolvendo nossas atividades de estacionamento em mercados atrativos. Continuamos olhando para o futuro da mobilidade, trabalhando com cidades, parceiros de negócios e autoridades para moldar as cidades inteligentes de amanhã e preparar nosso mundo para o futuro do transporte, abordando as principais tendências macroeconômicas que vão do crescimento populacional aos avanços tecnológicos. Esperamos que nosso forte desempenho continue até 2019, à medida que desenvolvemos nossas linhas de negócios. Estamos ansiosos para as possíveis evoluções futuras de nossa estrutura acionária, que nos permitirão perseguir nossos objetivos estratégicos com consistência e uma perspectiva de longo prazo.”