Com a flexibilização das medidas de isolamento, o setor educacional se prepara para a retomada das aulas presenciais. Saiba como a Indigo pode ajudar a melhorar a segurança no campus antes da chegada à sala de aula.
Há mais de 20 anos promovemos a gestão de estacionamentos em instituições de ensino no Brasil. No último ano, vivenciamos situações atípicas em todos os segmentos de atuação e este, especificamente, sofreu importantes mudanças com a disseminação do ensino à distância. Felizmente, neste início de ano, nossos clientes se preparam para o retorno das aulas presenciais e nós estamos também prontos para receber alunos e funcionários em nossos estacionamentos.
A tendência é de que as universidades retomem a modalidade presencial ainda neste primeiro semestre do ano e, considerando a flexibilização do isolamento, a expectativa é que haverá alunos circulando nos campus em fevereiro. Medidas de segurança já estão sendo pensadas pelas Instituições de Ensino em que atuamos, como a ocupação apenas da metade da capacidade das salas e o uso de acrílico em volta das mesas. No entanto, para oferecer uma experiência de retomada realmente segura, também é essencial preservar os alunos nos demais ambientes da instituição.
Para os nossos parceiros, a segurança está garantida nos nossos estacionamentos. Preparamos alternativas inteligentes para receber os alunos e funcionários nas instituições de ensino pelo país. O plano de retomada foi pensado em 3 categorias principais:
- Higienização e limpeza
Redobramos a atenção com os procedimentos de higienização dos equipamentos no estacionamento, principalmente aqueles com superfícies em que muitas pessoas acabam entrando em contato (máquinas de pagamento, emissoras de ticket…) e inserimos dispensers de álcool gel pelo espaço.
- Treinamento dos funcionários
A equipe da Indigo recebeu treinamentos específicos para atuação durante a pandemia, adotando condutas de atendimento no estacionamento que priorizam a proteção da saúde dos nossos colaboradores e dos usuários do estacionamento.
- Tecnologia para reduzir o contato
Antecipamos a implantação do pagamento via aplicativo nos estacionamentos e automatizamos a emissão do ticket, contribuindo com o distanciamento social e redução de contato, algo que passou a ser fundamental neste período.
Estamos confiantes na retomada das aulas presenciais nas universidades brasileiras. Sabemos que esse início de ano ainda não é o cenário ideal e o modo como gostaríamos de iniciar 2021, mas com a flexibilização do isolamento social, adaptar-se e empregar todas as medidas de segurança que estão a nossa disposição, passam a ser fatores essenciais para enfrentarmos esse período de retomada.