Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Indigo realiza iniciativa para compensação de carbono

 Indigo recebe o selo de empresa Amiga da Floresta, pelo projeto de compensação de carbono. Saiba mais! 

A Indigo Brasil está orgulhosa de compartilhar o nosso projeto em parceria com a ONG Iniciativa Verde,  que visa o comprometimento da companhia com o pilar ambiental da agenda ESG.

Recebemos o selo de “Empresa Amiga da Floresta”, por nossa participação no programa da Iniciativa Verde, que realiza o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica, em áreas desmatadas do Sistema Cantareira.

Essa iniciativa prevê a compensação das emissões de carbono dos veículos que circulam em nossas operações, e assim, ajudar a reduzir o impacto no meio ambiente. Para saber mais, é só continuar lendo este texto!

Resultados da compensação de carbono

Desde o início desta parceria, que começou no ano passado, temos visto resultados incríveis.

Até o momento, mais de 1.470 árvores já foram plantadas, com mais de 190 delas somente no último mês.

Com isso, aproximadamente 346 toneladas de carbono já foram compensadas, o que equivale mais de 2 milhões de quilômetros.

Como é feita a compensação de carbono?

Em resumo, o processo de neutralização de carbono, por meio do plantio de árvores consiste em capturar o carbono presente na atmosfera e armazená-lo na biomassa das plantas. Isso significa que estamos retirando o carbono do ambiente e fixando-o nas árvores. Segundo informações do portal eCycle, uma árvore é capaz de reter cerca de 15,6 quilos de CO2 por ano!

Visto isso, aqui na Indigo esse processo funciona da seguinte maneira: quando um usuário do estacionamento paga pelo ticket em alguma de nossas operações, nós oferecemos a opção de doar R$ 1. Parece pouco, mas quando muitos se unem, grandes coisas acontecem!

Esse valor é integralmente repassado para a Iniciativa Verde, que se encarrega do plantio das árvores. Assim, cada cliente que escolhe fazer essa pequena doação está contribuindo para a compensação do carbono produzido pelos veículos estacionados.

Mas não paramos por aí! A cada nova implantação da Indigo, dedicamos 10% do total de vagas da operação para o plantio de árvores. Dessa forma, estamos não apenas oferecendo soluções de estacionamento de alta qualidade, mas também colaborando para a compensação de carbono.

Acompanhe os resultados

De fato, esse é apenas o começo dessa parceria, que reforça o compromisso da Indigo com a agenda de ESG. Para saber mais e acompanhar em tempo real os resultados dessa iniciativa para a compensação de carbono, clique aqui e fique ligado nas novidades!