Indigo investe mais de 10 milhões na ampliação do Shopping Jequitibá
Com a ampliação, o Shopping Jequitibá ganha mais 4.500 m2 de novas áreas.
A Indigo, líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, investiu mais de R$ 10 milhões na ampliação do Shopping Jequitibá, em Itabuna (BA). O aporte faz parte da diversificação dos negócios da empresa no Brasil. Como gestora do estacionamento local, a Indigo firmou parceria para a expansão do empreendimento, que foi realizado em duas etapas. A primeira foi em 2018 na assinatura do contrato, quando foram investidos R$ 4,6 milhões, e a segunda, neste ano, com mais R$ 4 milhões para a conclusão do projeto de expansão.
“A ampliação do shopping tem um grande significado para o sul da Bahia e para a Indigo. Com esta parceria contribuímos para o crescimento da região, ajudando na criação de empregos, no desenvolvimento local”, destaca CDO da Indigo, Roque Perachi.
Com a ampliação, o Shopping Jequitibá ganha mais 4.500 m² de novas áreas, contemplando 20 novas operações, entre elas Cinemark, Smart Fit, Kalunga, Casas Bahia, BK, Kopenhagen e outras. A expectativa é que a expansão traga um aumento no faturamento de 25% em 2020.
Segundo o diretor-presidente do Shopping Jequitibá, Manoel Chaves Neto, a parceria com a Indigo ocorreu em um momento muito oportuno para ambas as empresas. “Após dois anos de prospecções, discussões e estudos, definimos pela parceria com a Indigo, pela larga experiência consolidada na gestão e administração de estacionamento, pela transparência de todo seu time de colaboradores, pela agilidade da empresa e também por ter aportado recursos financeiros, fundamentais para nos ajudar a fazer a ampliação que acabamos de inaugurar, onde prevemos um aumento significativo no giro por vaga e faturamento. Estamos e somos muito felizes com essa parceria”, conclui.
A Indigo consolidou, em 2018, a liderança no mercado brasileiro de shoppings centers, entrando em quatro novos Estados (Amapá, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina) e em 16 novas cidades. Para o próximo ano, a expectativa é ampliar a diversidade de negócios em shoppings.