Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Indigo Brasil e Grupo PareBem anunciam a combinação de seus negócios no Brasil

28 de Junho de 2022 – O Grupo Indigo, empresa global de gestão de estacionamentos e mobilidade individual, e o Grupo PareBem, controlado pelo Pátria Investimentos, empresa líder em investimentos alternativos focada na América Latina, anunciam a combinação de seus negócios no Brasil.

Alicerçados no relacionamento estabelecido com clientes locais, a PareBem opera no Brasil cerca de 150 estacionamentos, enquanto a Indigo Brasil é responsável pela operação de aproximadamente 200 estacionamentos. Agora, as empresas unem forças para acelerar em conjunto a expansão de suas operações, que irão seguir sob a marca INDIGO. As companhias se destacam no mercado pelo ritmo intenso de crescimento, investimento contínuo em inovação e performance, além da atenção e geração de valor para os clientes, excelência operacional e experiência diferenciada aos usuários.

O portfólio complementar das empresas possibilita sinergias operacionais significativas. A companhia integrada trará a seus clientes grande expertise e as melhores práticas na gestão de estacionamentos, canais digitais, inovação contínua, foco na experiência dos usuários e compromisso com a excelência e eficiência operacional, com a ambição de desenvolver a mobilidade urbana e novos modelos de infraestrutura de estacionamento no Brasil.

A evolução das operações também será sentida pelo usuário. Com o compromisso de transformar a maneira com que os clientes usam os estacionamentos, o alinhamento de estratégias entre as duas empresas caminha na direção de uma nova experiência para esses espaços, trazendo conectividade, novos serviços, inovação, integração e conveniência para o usuário.

Para Thiago Piovesan, CEO no Brasil da Indigo, a integração gera solidez financeira e propicia um cenário favorável ao crescimento no mercado de mobilidade e infraestrutura, contando com acionistas de alta capacidade para investimentos. Segundo Piovesan, a combinação das empresas é muito complementar do ponto de vista geográfico e permitirá à nova companhia competir de forma mais eficaz em diferentes localidades.

Já Marcelo Nunes, CEO da PareBem, destaca que a união entre as operações é o reconhecimento de um trabalho construtivo e comprometido com a entrega de ofertas dedicadas aos clientes.

“As empresas têm histórico de construção de propostas e projetos customizados e são comprometidas em oferecer o melhor atendimento às diversas necessidades dos clientes e usuários, conhecendo profundamente os setores em que atuam. Essa proximidade com os clientes segue como tônica na nova empresa, aliando tecnologia e inovação, que são características inerentes às duas companhias, fatores decisivos para o acordo de expansão”, avalia Marcelo Nunes.

A conclusão da operação está sujeita ao atendimento de determinadas condições precedentes, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Até a aprovação final do CADE, as companhias continuarão sendo concorrentes e atuando de forma independente no mercado.

Pátria Investimentos e o Grupo PareBem tiveram como advisors financeiro o Banco ABC Brasil e legal o Pinheiro Neto Advogados. Grupo Indigo contou com o suporte financeiro do Banco Santander Brasil e legal com o Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados

 

Sobre a Indigo:

O Indigo Group S.A., que detém cerca de 100% da Indigo Infra, INDIGO Neo e INDIGO®weel, é um player global importante em estacionamentos e mobilidade urbana, que gerencia mais de 1.2 milhão de vagas e, também, serviços relacionados em 11 diferentes países.

O Grupo é indiretamente detido em aproximadamente 47.8% pela Crédit Agricole Assurances, 33.3% pela Vauban Infrastructure Partners, 14.4% pela MEAG, 0.50% em ações do tesouro e, o restante, pela sua administração. Visite www.group-indigo.com

A Administradora Geral de Estacionamentos, subsidiaria brasileira do Grupo, opera mais de 200 estacionamentos no Brasil.

 

Sobre a PareBem:

Empresa de mobilidade urbana o Grupo PareBem é responsável pela administração de mais de 150 estacionamentos em todo o país. Em 2015, recebeu investimentos e passou a ser controlada pelo Pátria Investimentos, empresa global de gestão de ativos alternativos e pioneira na indústria de Private Equity no Brasil. Com sólida estrutura financeira, a PareBem tem histórico de forte crescimento através de investimento intensivo em tecnologia, inovação e na melhoria de processos de gestão, se destacando pela eficiência e excelência operacional. Como foco na geração de valor para seus clientes, a melhor experiência para os usuários, a empresa emprega atualmente cerca de 1.800 colaboradores e opera em shoppings, hospitais, aeroportos, edifícios comerciais, concessões públicas, entre outros. Visite: http://parebem.com.br

 

Sobre o Pátria:

O Pátria é uma empresa líder em investimentos alternativos focada na América Latina, com mais de 30 anos de história e ativos combinados sob gestão de US$ 27,6 bilhões, e presença global com escritórios em 9 cidades em 4 continentes. O Pátria visa fornecer retornos consistentes em oportunidades atraentes de investimento de longo prazo que permitem a diversificação do portfólio por meio de seus produtos de Private Equity, Infraestrutura, Crédito, Ações Públicas e Imóveis. Por meio de seus investimentos, o Pátria busca transformar indústrias e eliminar gargalos, gerando retornos atraentes para seus investidores, ao mesmo tempo em que cria valor sustentável para a sociedade. Mais informações estão disponíveis em www.patria.com

 

 

Contatos Assessoria de Comunicação Indigo:

Dona Comunicação

– Paulo Paulino: paulo@donacomunicacao.com.br

– Pedro Henrique Sant’Anna: pedro@donacomunicacao.com.br

 

Contato Assessoria de Comunicação PareBem:

FleishmanHillard Brasil

– Eduardo Correia: eduardo.correia@fleishman.com.br (11) 93228-3553

– Renata Pacheco Jordão: renata.jordao@fleishman.com.br (21) 99466-4316