Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Indigo pelo mundo: saiba mais sobre o Grupo

 As operações do Grupo Indigo estão espalhadas por mais de 350 cidades de 10 países. Mas você sabe quais são eles? Neste post, falamos um pouco sobre a atuação da Indigo em diferentes lugares. Confira! 

Pelos últimos 60 anos, o Grupo Indigo tem inovado e desenvolvido soluções e serviços customizados para responder à vasta abrangência de clientes. Desde que nos tornamos pioneiros do modelo de concessão em Paris, em 1962, temos, constantemente, aproveitado a inovação para melhor responder aos desafios impostos às cidades. Eventualmente, nos tornamos a empresa líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual.

Atualmente, estamos presentes em 350 cidades de 10 países. Nesses locais, contamos com mais de 7 mil colaboradores, atuando em nossas sedes administrativas e nos mais de 2720 estacionamentos que gerenciamos. Seguidamente, aqui em nosso blog, falamos sobre nossos números. Entretanto, você sabe quais países pode encontrar os serviços da Indigo? Continue a leitura e descubra um pouco mais sobre a nossa presença em outros países.

Grupo Indigo na França

A França é o berço da Indigo. Por lá, a empresa é a principal administradora de estacionamentos, englobando empreendimentos privados e, também, vagas de rua. A sede do Grupo Indigo fica em La Défense, Paris, um dos principais distritos administrativos da Europa. Em solo Francês, contamos com 660 operações, espalhados por 160 cidades, que somam 434 mil vagas. Um exemplo da nossa expertise em projetos, construções e gerenciamento é o Neullysur-Seine, estacionamento subterrâneo que está sendo construído sob a Av. Charles de Gaulle.

Construção de estacionamento em Neully-sur-Seine, Paris, França

Luxemburgo

A história da Indigo com Luxemburgo começou há mais de 40 anos, em 1979. Desde então, a empresa se estendeu pela capital do país, onde concentra o maior número de operações, tanto on quanto off street. Quase duas mil vagas das 365 mil gerenciadas no país pertencem ao Shopping Center Belval Plaza, localizado em uma área reurbanizada da cidade Esch-sur-Alzette, a segunda maior do país.  

Estacionamento on-street em Luxemburgo

Espanha

Indigo está presente nas principais cidades da Espanha, incluindo Madri, Barcelona, Zaragoza e Sevilha, onde administra estacionamentos públicos e privados. Nas 21 cidades onde temos operações, somamos 78 estacionamentos e mais de 90 mil vagas. Focada na oferta de novos serviços, a Indigo Espanha firmou uma parceria com a Correos para a instalação de espaços de armazenamento para que os clientes possam enviar e receber encomendas 24 horas por dia, sete dias por semana. 

Bélgica

Além da presença na capital Belga, com o gerenciamento de estacionamentos e on-street parking, a Indigo também está em outras 71 cidades do país da Europa Ocidental. Contamos com 75 estacionamentos e 160 mil vagas. Um deles fica no Parque Científico Tech Lane. Tecnológica e sustentável, a operação conta com estações de recarga para veículos elétricos, energia solar e uma frota de 250 bicicletas. 

Edifício garagem do Parque Científico Tech Lane, em Gante, na Bélgica

Polônia

A jornada da Indigo na Polônia começou em 2020, com foco no gerenciamento de vagas de estacionamentos de rua e de empreendimentos de diversos segmentos, como hospitais, universidades e shopping centers. Uma das principais operações fica no Warsaw Brewery, complexo localizado em uma área histórica de Varsóvia.

Suíça

A operação da Indigo na Suíça tem o intuito de trabalhar ao lado de autoridades locais e, também, de empresas privadas para implementar soluções de parking personalizadas. A operação destaque é no Porto de Ouchy, às margens do Lago Genebra, em Lausanne. O estacionamento, além de armazenar carros, motos e bicicletas, também contam com uma área segura para barcos durante o período de inverno.  

O estacionamento do Porto de Ouchy, em Lausanne conta com uma área para barcos

Canadá 

No Canadá, a Indigo é um dos nomes mais respeitados quando o assunto é gestão de estacionamentos e mobilidade individual. Por lá, o foco é a oferta de serviços inovadores, com tecnologia de ponta. São 1000 estacionamentos em 40 cidades, o que corresponde a 245 mil vagas. A Indigo Canadá está presente no Aeroporto de Toronto, o maior e mais movimentado do país. 

A Indigo Canadá está presente no Aeroporto de Toronto

Colômbia

Desde 2016, a Indigo detém 50% da City Parking, líder no país em gestão de estacionamentos. Estamos presentes em 13 cidades do país latino americano, com 147 estacionamentos e mais de 35 mil vagas.

China

A presença da Indigo na China faz parte de uma estratégia de expansão internacional. Chegamos lá por meio de uma parceria inovadora com a Sunsea, líder do setor de estacionamentos privados no país. Além da atenção às vagas off-street, as empresas também têm trabalhado na criação de tecnologia para estacionamentos on-street.