A pandemia causada pelo coronavírus transformou a mobilidade urbana e impactou o setor da Indigo nos 12 países onde atua. Algumas medidas foram adotadas com o objetivo de prezar pela manutenção do emprego dos nossos colaboradores, como a renegociação com clientes corporativos, antecipação de férias, redução da jornada ou suspensão temporária do contrato de trabalho.
Pensando unicamente em apoiar os colaboradores afetados com essas medidas, o Grupo Indigo criou um Fundo Mundial de Solidariedade voluntário. Esse projeto consiste na doação espontânea pelos executivos da Indigo em todos os países, de um percentual do seu salário, de maio a dezembro de 2020. Para afirmar nosso compromisso com a solidariedade e com o #teamindigo, a Indigo dobrou o valor total da doação.
Mais de 200 colaboradores do Grupo Indigo contribuíram com a ação, e o Fundo Mundial de Solidariedade recebeu um suporte financeiro total de € 826.000 (equivalente a R$ 4.732.980 reais).
A Indigo Brasil receberá 10% do montante arrecadado e as doações serão direcionadas para auxiliar quem foi de alguma maneira impactado financeiramente pela pandemia. Existe um comitê de direcionamento do Fundo Mundial de Solidariedade preparado para analisar cada caso individualmente, e realizar o encaminhamento das doações, prezando apoiar os casos mais críticos e informando, através de uma comunicação clara e transparente, o destino a todos.
Vamos cuidar de nossos clientes e ainda mais de nossos funcionários, porque esse é o #jeitoindigodeser .