Parque Shopping Dom Pedro é a maior operação da Indigo no Brasil
Com 8 mil vagas de estacionamento, o empreendimento é maior shopping em área contínua da América Latina.
Há um ano no Brasil, a Indigo já comemora a liderança no mercado de estacionamento em shopping centers no País. Atualmente, são 84 shoppings administrados pela gestora de estacionamentos, incluindo empreendimentos de importantes grupos do setor como BRMALLS, Saphyr, Sá Cavalcante, Sonae Sierra, Gazit e Partage.
Sendo assim, ninguém pode falar melhor do nosso serviço do que aqueles que contratam o mesmo. Por isso, nós conversamos com um dos nossos clientes corporativos, para descobrir como a Indigo influenciou o seu empreendimento.
A seguir, você confere uma conversa com Guilherme Marini, diretor no Grupo Sonae Sierra. Ele explica as mudanças que a operação do Parque Dom Pedro Shopping passou com a chegada da Indigo.
O Parque Dom Pedro Shopping
O Parque Dom Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento e gastronomia da cidade de Campinas, no interior paulista. O empreendimento conta com 15 salas de cinemas e mais de 390 lojas.
“Uma área de influência que inclui, além da cidade de Campinas, todas as cidades em torno, tendo um tamanho, uma força de atração, que faz com que os clientes venham de muitos locais e de longas distâncias até o shopping.”, explica Marini.
O Parque Dom Pedro ainda possui o segundo maior estacionamento em shopping centers do Brasil, com 8 mil vagas. A operação funciona 24h por dia, durante os sete dias da semana. Toda preocupação com o estacionamento é pouco, já que ele representa muito para o shopping.
Como o próprio diretor Marini ressalta, “O estacionamento em shopping é a porta de entrada do nosso empreendimento, é o primeiro e o último contato do cliente. Quando ele entra na cancela, e quando sai do estacionamento também.”. Ou seja, o estacionamento em shopping faz parte da experiência de clientes, e essa experiência tem mudado nos malls.
O shopping de hoje
Os shoppings ainda são os corações dos grandes centros, mas só aqueles que se adaptam. Inegavelmente, a relação entre consumidores e os malls mudou. Agora, eles procuram mais do que apenas compras, buscam vivências mais complexas.
Marini fala dessa mudança fundamental e diz, “(…) shopping centers não são mais apenas um local de compras, são locais de lazer, entretenimento, convívio em família e amigos, e também um centro de compras.”.
Em meio a essa mudança, pensar na qualidade do estacionamento se tornou uma preocupação para o Parque Dom Pedro. Para isso, a operação do shopping já foi orgânica, quando a própria administração do shopping cobrava e geria o estacionamento.
Logo depois, a operação passaria a ser terceirizada, mas ainda persistiam algumas dificuldades. Em 2016, a Indigo assumiu o estacionamento do Parque Dom Pedro Shopping. Conforme Marini, as coisas mudaram a partir deste momento. ”uma profissionalização muito grande na questão de relatórios, no que se refere às informações prestadas para o nosso negócio”, completa ele.
O diretor explica que tornar essa experiência em algo positivo é parte da fidelização dos clientes de shoppings de hoje. O resultado é o aumento do retorno financeiro da operação, como explica Marini, “Isso com certeza traz um consumo maior dentro do nosso empreendimento.”.
Estacionamento em Shopping
A operação do Parque Dom Pedro cresceu com as vantagens trazidas pela gestão da Indigo. Além do maior controle sobre os indicadores do negócio, o shopping passou a ter uma equipe mais bem capacitada. Marini fala, “A gente percebe o pessoal mais treinado, com melhor uniformização, com mais eficiência e mais proatividade na gestão operacional do nosso estacionamento.”.
Quando perguntado sobre os avanços de forma geral, Marini responde: “Eu vejo vantagens efetivas na confiança no trânsito de informação, na confiabilidade nos números apresentados, em uma transparência muito grande na conversa com os gestores da Indigo.”
O profissional enfatiza, “Nos deixa confortáveis para fazer a gestão e entregar uma parte tão importante do nosso negócio, tanto em questões financeiras, como na questão de proporcionar para o nosso consumidor a melhor experiência possível.”. Marini finaliza, dizendo: “Estar com essa parceria com uma empresa especialista e internacional, a maior gestora de estacionamento do mundo, é muito importante para o shopping.”.
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