Leia a entrevista com o superintendente comercial Jorge Hilário, Mestre em Administração e MBA pela FGV e Ohio Christian University, ele fala dos desafios que envolvem a realização de propostas comerciais customizadas para o setor de parking e como o engajamento do time de especialistas é importante também nas etapas de negociação.
O que você considera mais desafiador ao realizar uma proposta de gestão de estacionamentos para os clientes?
Jorge Hilário: Entender qual é a necessidade específica de cada cliente, fazendo com que o estacionamento seja parte integrante na rotina da área de facilities, hotelaria, zeladoria e demais.
Existe um processo para adaptar as propostas comerciais dependendo das demandas dos clientes? Quem mais, além do time comercial, faz parte desta etapa de negociação?
J.H. Todas as propostas desenvolvidas pela Indigo são dinâmicas e customizadas. Para criar projetos que atendem às necessidades exatas postas pelo cliente, contamos com a atuação de uma equipe de engenheiros, arquitetos e economistas especializados.
Qual o projeto da Indigo foi mais marcante para você tanto pelos desafios da negociação quanto pela entrega realizada ao cliente?
J.H – Os desafios são grandes e marcantes em cada novo projeto, pois temos uma responsabilidade muito grande na entrega ao cliente. Citaria 3 projetos que foram especialmente desafiadores em setores distintos: na área da saúde, uma grande rede de laboratórios pela presença nacional e particularidades do projeto; no setor de aeroportos, um dos mais importantes da América Latina com fluxo intenso e regulamentações do setor para considerar em nossos estudos; e um imenso projeto de mobilidade em São Paulo que logo será uma grande novidade que poderemos divulgar!
Como a empresa atua para atender os clientes de diferentes segmentos?
J.H Devido a vasta gama de segmentos que atuamos, criamos linhas de serviços especializadas para atender cada um deles. Assim, independente se a operação for para shoppings, hospitais, clínicas, arenas, estádios, centro de eventos, parques, aeroportos, supermercados etc., nós temos a expertise necessária.
Qual o papel da equipe comercial no início da operação da Indigo nos clientes?
J.H. Os projetos de implantação consideram sempre a atuação de quase todos os setores da empresa. O engajamento de todos é fundamental para implantar novos negócios com agilidade. O papel da equipe comercial é garantir que as demandas expostas pelo nosso cliente e acordadas em contrato sejam entregues com excelência. Em um primeiro momento, fazemos a ponte entre o time Indigo e o cliente. Um exemplo da nossa força tarefa, foram as diversas implantações concomitantes para um único cliente de capilaridade nacional, em meio a pandemia da Covid-19. Esse projeto foi um sucesso e rendeu mais de 262 novas contratações para a equipe!
O que você considera como um fator essencial quando falamos de gestão de estacionamentos?
J.H. Acredito em uma harmonia entre exercer um atendimento e relacionamento de excelência e oferecer plataformas tecnológicas exclusivas para gestão online e remota.