Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Entenda a importância do Setembro Amarelo

Neste Setembro Amarelo, a Indigo Brasil está realizando algumas ações para conscientização. Saiba mais!   

O mês de setembro é conhecido pela campanha intitulada Setembro Amarelo, criada com o objetivo de desenvolver ações em prol da prevenção do suicídio.  A fim de quebrar tabus, reduzir estigmas e incentivar a população a buscar e também oferecer ajuda. 

Com a saúde mental em pauta, o Setembro Amarelo é uma excelente oportunidade para promover iniciativas de conscientização. Para saber mais, é só continuar lendo este texto! 

O que é Setembro Amarelo? 

De modo geral, o Setembro Amarelo é uma campanha brasileira realizada para conscientizar a prevenção do suicídio. Apoiada por diversas instituições, incluindo o Centro de Valorização da Vida (CVV) 

No Brasil, a primeira edição do movimento foi em 2015. A inspiração para a cor amarela ser o símbolo da campanha veio de outra ação, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, que desde 2013 é realizado no dia 10 de setembro em todo o mundo.  

Antes de mais nada, o objetivo do Setembro Amarelo é falar sobre um assunto envolto por tabus, de forma adequada e alinhada às recomendações de especialistas da saúde. A fim de quebrar essas barreiras e educar a população sobre o tema, para que a prevenção seja verdadeiramente eficaz, a partir de recursos. 

Setembro Amarelo na Indigo Brasil 

Em decorrência da campanha, o mês de setembro é marcado por iniciativas que reforçam a importância de se cuidar da saúde mental e de ter empatia com o próximo. 

Aqui na Indigo, empresa que é líder mundial em gestão de estacionamentos, isso não seria diferente! Neste Setembro Amarelo, realizamos a semana do bem-estar, para compartilhar com nossos colaboradores algumas informações que ajudam a conscientizar sobre a saúde mental e a importância de se cuidar.  

Semana do bem-estar  

Ao longo da última semana, nossos colaboradores puderam assistir a diferentes palestras. Tivemos, por exemplo, uma palestra com a psicóloga Aline Garziera. A profissional, falou sobre saúde mental e bem-estar. 

Mas, não parou por aí, tivemos ainda uma aula sobre saúde financeira com a especialista no assunto e autora de livros sobre o tema, Andy de Santis. 

Além disso, nossos colaboradores também puderam aprender um pouco mais sobre a prevenção ao assédio no ambiente de trabalho, com profissionais do nosso time do Jurídico e de Treinamentos. 

De modo geral, o objetivo dessa semana especial na Indigo Brasil foi trazer conhecimento para que nossos colaboradores pudessem conhecer mais sobre o assunto. 

Trazendo um convite à reflexão sobre a saúde mental, o que deve ser feito não somente neste Setembro Amarelo, mas também em todos os outros meses do ano.  


Lembre-se: você não está sozinho. Se precisar, peça ajuda. Ligue 188, para conversar com um voluntário do CVV.