Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Desenvolvimento sustentável nos estacionamentos

Em 2050, quase sete bilhões de pessoas precisarão se deslocar e os estacionamentos, que são essenciais para as soluções de mobilidade disponíveis, estão evoluindo para acolher e apoiar formas de transporte novas e sustentáveis.

Visando essa questão, o Grupo Indigo divulgou o seu Plano Anual de Desenvolvimento Sustentável inspirado nos 4 principais desafios nas cidades: reinventar o papel do carro nas cidades; transformar nossas atividades através de avanços tecnológicos; aumentar nossos serviços de mobilidade compartilhada e de aluguel de carros; a batalha pelo espaço se alastra nos grandes centros metropolitanos. 

Acesse o nosso “Plano de Desenvolvimento Sustentável” para conferir esse conteúdo completo e entrevistas, além de iniciativas realizadas, em todos os 12 países onde a Indigo opera estacionamentos, no que tange os temas de responsabilidade social, com os colaboradores Indigo e com o meio ambiente. 

Leia sobre:

  • Meio ambiente:

    – Tíquetes ecológicos: na França, as empresas de impressão de tíquetes de estacionamento com as quais trabalhamos são certificadas pela Imprim’Vert®, o que significa que seguem uma política de gestão de resíduos perigosos compatível e não usam substâncias tóxicas. 

    – Uma preferência por madeira: o revestimento de madeira e as paredes verdes, presentes em um número cada vez maior de nossos estacionamentos, os ajudam a se adaptar ao ambiente urbano, reduzindo as ilhas de calor. 

  • Centros urbanos:

    – A primeira cadeira de rodas motorizada compartilhada do mundo: a Indigo Whill já é um equipamento testado e aprovado pelos usuários da França, e agora passaremos a disponibilizar em nossas operações no Brasil.

    -Minha encomenda, quando eu quiser: Na Espanha, os armários CityPaq da Correos foram instalados em 33 estacionamentos Indigo, para que os usuários possam retirar seus pedidos feitos on-line a qualquer hora, sete dias por semana.

 

  • Pessoas: 

    – Nona edição do RAID Indigo: A cada dois anos, o Grupo organiza o RAID Indigo, um evento esportivo interno inspirador, com foco na mobilidade urbana e na natureza. Na edição de 2018, 350 quilos de resíduos foram recolhidos pelos participantes.

    – Alto índice de satisfação no Brasil: 72% dos colaboradores recomendam a Indigo como um “ótimo lugar para se trabalhar”.

Acesse aqui e conheça o Plano de Desenvolvimento Sustentável 2020 completo do Grupo Indigo.