Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Conheça os profissionais indispensáveis para operar estacionamentos

Gerenciar o estacionamento exige uma expertise diferenciada. Para entregar um atendimento de qualidade é importante contar com uma equipe de especialistas no pátio do estacionamento.  

Você sabe quais são os profissionais fundamentais para operar estacionamentos dos mais diversos segmentos?

Continue essa leitura e conheça os profissionais que compõem uma equipe de referência para que o seu estacionamento possa trazer mais conforto e comodidade para o seu cliente:

Operador de caixa: recebimento de valores, fechamento de contabilidade diária, emissão de notas fiscais e registro dos veículos para operações que não sejam automatizadas; 

Operador de câmerasmonitora as câmeras do estacionamento em tempo real, realizando o atendimento remoto aos clientes, prevenindo sinistros e orientando os operadores de pátio, direcionando a equipe para as principais demandas.

Valet: recebe o paciente no estacionamento e manobra o veículo para o condutor tanto na entrada quanto na saída. Saiba mais sobre o serviço de  valet parking >>  

Operador de Pátio: recebe e orienta os clientes que chegam ao estacionamento, organiza o fluxo de entrada e saída de veículos, auxiliando o condutor ao manobrar e em eventuais problemas, como pneu furado, carga de bateria, perda de chaves; mantém o ambiente limpo e organizado e zela pela guarda dos veículos.

Assistente de Atendimento / Capitão porteiro: serviço bastante comum em hospitais e clínicas, profissional é responsável por recepcionar os clientes logo na entrada, mantendo uma postura prestativa e atenta as suas necessidades. Auxilia no embarque e desembarque com um atendimento personalizado: disponibiliza cadeira de rodas, carrinho de bebê ou guarda-chuva. 

Supervisor de Estacionamento: supervisiona a equipe  de operadores do estacionamento, como Operadores de Pátio, Caixa e Valet, garantindo a apresentação pessoal da equipe e organização do estacionamento, bem como a prestação de contas.

Coordenador de Estacionamento: responsável pela gestão da equipe e dos estacionamentos, bem como reportar sobre questões financeiras e operacionais do local através do monitoramento de indicadores estratégicos.

 

Agora que você já sabe quais são os profissionais indispensáveis para a gestão e operação do estacionamento, conheça processos de treinamento e desenvolvimento ideais para fazer esse time ir mais longe e entregar ainda mais excelência no atendimento do seu cliente >>