Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Carros elétricos já são aposta da Indigo na Europa

A francesa Wattmobile, serviço de compartilhamento de carros elétricos, lançou dois novos modelos na sua frota. A empresa é um dos braços da Indigo na aposta em novas tecnologias em mobilidade urbana.

As novidades são o novo Renault Zoe e o maxi-scooter elétrico BMW C, ambos disponíveis na frota da Wattmobile. A ideia de usar massivamente veículos sem combustão ainda é recente na Europa. Realidade que está sendo mudada pelas ações da Indigo.

 

Compartilhamento de carros elétricos

As pessoas já podem encontrar veículos elétricos nas principais estações de trem da França. Agora, com o lançamento do Renault Zoe as possibilidades aumentaram. Os usuários vão poder fazer viagens mais longas, com um alcance de 300 quilômetros.

Outra possibilidade é o maxi-scooter elétrico BMW C, uma parceria exclusiva com a BMW Motorrad. Essa opção facilita o aluguel de um veículo elétrico de duas rodas que seja adequado ao uso nas cidades. Os colaboradores da Indigo França têm acesso gratuito ao serviço da Wattmobile.

Apesar da cultura de uso dos carros elétricos ser recente, já existem aproximadamente 17 mil estações de carregamento de energia no país. A Indigo – por meio da Wattmobile –, fomenta este mercado, aprimorando as ferramentas ligadas a ele.

 

Lançamento do app Wattmobile

Outro facilitador do uso dos serviços da Wattmobile é o aplicativo para Android e iOS lançado pela empresa. Ele permite aos usuários reservar um veículo de duas ou quatro rodas em apenas 3 cliques. Mais, é possível estender a reserva, encontrar a estação mais próxima de você e acessar facilmente seu histórico ou faturas.
A aplicação salva a sua estação favorita, os dias de reserva preferidos da semana ou os horários de início e término prediletos. Os carros elétricos se mostram uma forma eficiente para solucionar os problemas de tráfego nas grandes cidades.