Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Estacionamentos e a venda de espaços publicitários

Setor de parking é uma ótima opção para comercialização de espaços para anúncios publicitários

 

Nosso modo de viver e se comunicar tem se transformado exponencial e drasticamente. Contudo, a crescente adaptação aos meios digitais não significa o fim de tudo aquilo que não está inserido nesse contexto. Afinal, a vida não deixou de acontecer fora da web, não é mesmo?

Quando pensamos em campanhas publicitárias, existe uma crença de que pelas possibilidades de segmentação e alcance dos anúncios online, essa é a melhor maneira de atingir um público ideal. Mas antes de escolher um formato em detrimento de outro que tal pensar sobre a possibilidade de inserção publicitária em espaços novos e ainda pouco explorados?

 

Mídia offline nos estacionamentos 

É verdade que os espaços de estacionamentos, à primeira vista, parecem não ter muitas possibilidades de ‘utilização’ – além do abrigo de veículos. Contudo, você já pensou em quantas oportunidades de divulgação de marca um estacionamento oferece? Como locais de passagem eles têm um potencial, cada vez mais explorado, para que as marcas estejam presentes no dia a dia dos consumidores.

Você deve imaginar que o fluxo diário de veículos – e de indivíduos – em estacionamentos de shoppings centers, parques, universidades e hospitais é alto. E não está errado em pensar assim. São milhares de usuários transitando regularmente. Por essa razão, cada canto de locais onde há uma grande circulação de pessoas tem sido encarado como uma vitrine em potencial. Ou seja, como vantajoso espaço para inserção de conteúdo publicitário. Grandes marcas têm se beneficiado dessa estratégia de divulgação. Sabe por quê? Pelas vantagens que ela oferece. 

 

Principais benefícios das mídias offline

Enquanto existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas por quem não deseja ser impactado por determinados anúncios digitais, isso não ocorre com a mídia offline. Afinal, você pode bloquear um anúncio na internet, mas não pode escapar de uma cancela em um estacionamento, não é mesmo? 

O grande fluxo nos estacionamentos, como comentamos acima, faz com que os anúncios alcancem milhares de pessoas. Mesmo que elas estejam distraídas ou focadas em outras atividades, certamente muitas delas serão impactadas pelas mensagens que estiverem no caminho. 

O marketing e os tipos de mídia offline não são estratégias e ações ultrapassadas. Ainda é possível criar uma campanha que impacte nos meios offline. No entanto, é preciso lembrar que se faz necessário um planejamento e uma estratégia muito bem estruturados para que se possa atingir os resultados esperados. 

 

Mensagem para o púbico certo 

O desafio da segmentação na escolha pela mídia offline é uma preocupação das equipes de marketing. Separamos algumas sugestões que podem ajudar nessa missão. Quer saber quais são elas?