Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Além da Janela: projeto apoiado pela Indigo

O projeto Além da Janela, visa amparar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, e conta com o apoio da Indigo. 

Um estudo recente do Observatório das Metrópoles e da Rede de Observatórios da Dívida Social na América Latina (RedODSAL), revelou dados alarmantes. De acordo com a pesquisa, cerca de 25% da população que vive em metrópoles no Brasil está em estado de vulnerabilidade social. 

Com informações como essas sendo divulgadas o tempo inteiro, a pergunta que fica é: como podemos ajudar? Como multinacional líder no setor de estacionamentos, a Indigo tem preocupação constante em participar de projetos que impactem positivamente a sociedade. 

Desta vez, nossa mais nova colaboração está no apoio ao projeto Além da Janela, feito pelo Instituto Olga Kos – organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos. Em parceria com a Think Projetos, consultora de empresas.  

Para saber mais sobre essa iniciativa, é só continuar lendo este texto! 

Além da Janela  

Em resumo, o Além da Janela é um projeto criado com o objetivo de amparar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que tenham – ou não – algum tipo de deficiência.  

Antes de mais nada, o projeto consiste em aulas e oficinas de foto e vídeo, para melhorar a autoestima, a comunicação, as habilidades sociais e o relacionamento desses participantes.  

Em outras palavras, o intuito do Além da Janela é garantir que os jovens e crianças tenham direito ao acesso à cultura. Dessa forma, elas passam a pertencer e frequentar espaços que atendam às suas necessidades.  

Resultados do projeto 

Nesse sentido, aconteceram recentemente as primeiras aulas que contaram com o apoio financeiro da Indigo. Vale ressaltar que o projeto vai até o final deste ano! 

Inicialmente, nas primeiras oficinas os instrutores do Além da Janela realizaram uma roda de conversa e apresentaram os planos e a metodologia das próximas aulas. Ao todo, mais de 40 jovens serão atendidos com a participação da Indigo no projeto!  

Nos acompanhe nas redes  

️Para saber mais sobre o Além da Janela e seus próximos passos, não deixe de seguir o projeto nas redes do Instituto Olga Kos e no Instagram e LinkedIn da Indigo.