Aconteceu, nos dias 30 e 31 de agosto, o Abundance360. O evento, que teve sua primeira edição brasileira sediada no Copacabana Palace, na cidade do Rio de Janeiro, é um fórum de vários assuntos ligados à inovação. A Indigo Brasil foi uma das patrocinadoras da edição brasileira do evento.
Organizado pela Singularity University e estrelado por seu fundador, Peter Diamandis, o A360 se propõe a, pelo período de 25 anos, apresentar soluções para os principais problemas do planeta, através do empreendedorismo e de negócios inovadores. O fórum, realizado em San Francisco (EUA), ganha agora sua primeira versão na América do Sul com sede no Rio, e, logo depois, segue para apresentações em Dubai e China. O público no Brasil e nas demais versões do fórum é composto por empresários, CEOs de grandes empresas, executivos e empreendedores ligados à inovação e tecnologia.
O evento já tem data prevista para voltar ao Brasil. Nos dias 19 e 20 de setembro de 2019, o A360 acontecerá na cidade de São Paulo, com local ainda a definir
A participação da Indigo no Abundance360
Além de patrocinadora do Abundance360, a Indigo também falou sobre inovação no que diz respeito a soluções de transporte e de mobilidade urbana. O board executivo global e também o brasileiro estiveram presentes para apresentar as tecnologias e serviços mais modernos que oferecemos e que estamos desenvolvendo pelo mundo, como a OPnGO, o Faxi e o INDIGO Weel. Sobre o último, nosso CEO mundial de mobilidade e soluções digitais, Paul Valencia, disse:
“Oferecemos escolha. Se a pessoa precisa de algo barato, temos opções mais baratas que o transporte público. A ideia é implantar o serviço onde há poucas opções de transporte público”.
Ainda tiveram a palavra o nosso CEO global, Serge Clemente, e o nosso CEO brasileiro, Fernando Stein. Ainda sobre a nossa participação, Thiago Piovesan, nosso Managing Director, comentou que é preciso reinventar o modelo de negócios no dia a dia e disse:
“Já realizamos gestão à distância, monitoramento por câmera com identificação de veículos por OCR e gestão de pagamentos. Agora queremos desmaterializar a presença física das pessoas e fazer a experiência do estacionamento mais leve”.
O Abundance360 e a presença da Indigo foram destaque no jornal Valor Econômico, tanto na edição impressa quanto na edição digital. A edição brasileira foi uma co-produção da Steiner Consultoria e da Experience Club. Para saber mais sobre as tecnologias que a Indigo utiliza para modernizar o seu estacionamento, clique aqui.