Projetos Indigo – Inovação e Responsabilidade Social para vencer os desafios de 2020
Em meio ao cenário imposto pela pandemia, a Indigo seguiu desenvolvendo projetos que já estavam planejados para o ano, e implantou outros, que passaram a ter maior prioridade durante essa jornada.
As áreas de mobilidade e tecnologia para estacionamentos receberam um plano sólido, uma estratégia consistente, a fim de se adequar às necessidades impostas. O Diretor Executivo da Indigo Brasil, Thiago Piovesan, destaca algumas dessas melhorias desenvolvidas: “O Connecpark recebeu um upgrade para 5.0, otimizando a forma como fazemos gestão remota nas nossas operações e reduzindo em mais de 50% o tempo de espera do cliente no estacionamento. Outra tecnologia que estamos trazendo nesse ano, é a modalidade de pagamento do estacionamento via aplicativo, contribuindo com o distanciamento social, algo que passou a ser fundamental neste período.”
Seguindo a expertise em mobilidade individual da nossa matriz na França, atuamos na ampliação da nossa parceria com a Beep Beep (empresa de compartilhamento de carros elétricos) e no estudo para uma cadeira de rodas motorizada: “já utilizada e aprovada pelos usuários da França, que tem a finalidade de trazer um maior leque de soluções aos nossos clientes. Essa inovação deve iniciar nas nossas operações de estacionamento no início de 2021.” – afirma Piovesan.
No período pré-pandemia, assumimos a operação do estacionamento do Shopping Conquista Sul e da Ulbra – Universidade Luterana do Brasil. O complexo da Ulbra, que abrange o hospital e universidade, cedeu parte das instalações para a montagem de um hospital de campanha, e portanto, nós optamos por liberar o acesso do estacionamento aos médicos e pacientes.
Ainda no segundo trimestre iniciamos as implantações que totalizaram 57 novas unidades do Grupo Dasa em São Paulo. Em Setembro inauguramos o estacionamento do Smart Outlet um projeto inovador em conceito de centro de compras e entretenimento. Em novembro, iniciamos a gestão do estacionamento do Parque Ibirapuera um dos maiores parques urbanos da América Latina na cidade de São Paulo.
Durante esse ano, nossos clientes confiaram ainda mais na Indigo como parceira de investimento. A nossa liderança mundial no segmento, nos permite contar com o aporte de tecnologia e experiência dos outros 12 países em que o grupo atua, tornando também possível o investimento financeiro em nossos parceiros. A união e engajamento de nossas equipes treinadas para atender as operações com o preparo e maestria necessária foi fundamental para superarmos esse momento.
Para o Diretor Ibero Americano, Löic Delcroix, o primeiro confinamento ocorrido em março impactou diretamente na nossa maneira de viver, fazendo com que fosse necessário por parte da companhia, tomar algumas decisões para apoiar os colaboradores afetados nesse momento: “Criamos um Fundo de Solidariedade com mais de R$4M, para ajudar os colegas afetados de alguma maneira com a pandemia. Esse fundo vem de uma redução voluntária do salário das lideranças do grupo. Como diretor, estou muito orgulhoso dessa iniciativa do Grupo Indigo.”