Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Terrreno: como transformar o seu espaço vazio em um estacionamento lucrativo?

Um terreno não construído é um espaço importante e cheio de possibilidades nas grandes cidades. Muitos proprietários enxergam na construção de estacionamentos uma forma simples de rentabilizá-los, até definir o que construir neles ou vendê-los.

Embora a gestão de estacionamento não seja tão simples quanto parece, espaços livres em zonas centrais são raros e, por isso, bastante valorizados. Se o seu terreno dispensa a necessidade de demolir construções antigas para dar espaço a um novo projeto, tende a ser um dos melhores espaços para virar estacionamento.

Se você tem um terreno e está pensando em transformá-lo em estacionamento, confira algumas dicas testadas e aprovadas por nós neste tipo de implantação em vários Estados do Brasil.

 

Dicas para implantar um estacionamento no seu terreno:

  • Localização e dimensões da área disponível no terreno: os melhores terrenos para construir estacionamentos são muito bem localizados e próximos de áreas com grande fluxo de pessoas. 
  • Captação de financiamento: é claro que a localização tem impacto no tamanho do investimento de um potencial comprador do seu terreno. Porém, nem todo comprador percebe o potencial financeiro de um terreno vazio. O melhor caminho, muitas vezes, é recorrer a financiamentos. Financiamentos bancários muitas vezes limitam o uso possível do terreno, já que você não pode alugá-lo a terceiros enquanto planeja uma construção, guarda dinheiro ou espera uma valorização. Um bom caminho pode ser buscar investimentos privados. A Indigo, por exemplo, possui acesso a capital internacional e pode ser um parceiro para a construção do seu estacionamento. Saiba mais.
    • Monitoramento e segurança: pensar na segurança dos carros dos seus clientes e em como monitorar o trânsito nas entradas e saídas é fundamental para não gerar um problema de mobilidade urbana, ao invés de uma solução. Um projeto urbanístico e de arquitetura pode evitar dores de cabeça no futuro, além de gerar uma experiência muito melhor para os seus clientes.

    Descubra se o seu estacionamento tem potencial de virar um estacionamento entrando em contato com a nossa equipe de consultores comerciais.